Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

07
Abr20

Viver num T1 em modo Quarentena

(Imagem retirada daqui)

         A quarentena tem sido um verdadeiro desafio por estes lados, continuo a não me importar de estar em casa, mas trabalhar em casa já começa a ser outra coisa. O trabalho continua de loucos, a quererem as coisas para ontem e de preferência com a papinha toda feita (coisa que me irrita profundamente), mas esse nem tem sido o drama maior. O drama mesmo é quando estamos dois em teletrabalho (ainda bem que isso só Lhe acontece duas vezes por semana) numa sala/cozinha open-space e só com mais uma divisão na casa, um quarto minúsculo em que só cabe a cama e a cómoda. Este sim, é o verdadeiro drama, principalmente quando se iniciam as sagas das videochamadas para realizar reuniões. Ora sou eu a ter de calar o micro porque o maridinho está numa chamada importante, ora é Ele a ser chamado à atenção para falar mais baixo. A logística da coisa torna-se um bocadinho complicada, admito. Eu apoderei-me do sofá e desmonto a tenda todos os dias depois das 17h30, Ele aproveitou-se da mesa da cozinha e deixa as coisas até ser hora de jantar e termos de arranjar um espacinho para podermos comer. Quando estou em videochamadas vejo alguém a passar atrás de mim através da câmara e quando tento falar com Ele, nunca sei se está em chamada ou não.

         Para colocar a cereja no topo do bolo, Ele está a ter aulas online três dias por semana das 18h30 às 23h00, sendo assim o jantar tem de ser feito logo após o trabalho para poder ligar o exaustor sem o incomodar durante as aulas. O jantar fica a arrefecer e quando tem a sua pausa, lá procuramos um cantinho na mesa para jantar, até lá fico estatelada no sofá a ver séries ou a pôr a leitura em dia. Admito que neste momento gostava de ter uma casa um bocadinho maior, pois a logística tem sido uma das coisas mais desafiantes dos últimos dias, mas cá nos temos arranjado e a sanidade mental ainda parece estar presente. E a vossa, como anda?

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    07.04.20

    Ate porque o tempo deles é muito diferente do nosso..... às 1o da manha: Filho vai aspirar a cave..... as 16H: Mãe ainda vamos estar em casa tantos dias....  que nervos..... Não sei se têm filhos e como sao os vossos.... mas as vezes penso se serei boa mãe ate porque sou mole demais  Resumindo sobra sempre para o elo mais fraco.... EU


    Ai que esta coisa do isolamento social e viver com os mesmos gajos 24 sobre 24 horas nao é nada bom...
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2020 Reading Challenge

    2020 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec