Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

16
Nov15

Viajar ou não viajar para Paris?

(Imagem retirada da Internet)

 

Há muito que desejava ir a Paris, há muito que tinha como resolução de ano novo e finalmente, depois de um ano de poupanças, eu e Ele decidimos comprar os bilhetes. Temos tudo pronto, viagem, hotel e entrada na Torre Eiffel. Os percursos e locais a visitar também já estão em lista e tem sido esta viagem que me tem mantido entusiasmada nos últimos tempos, apesar do desemprego. Ando a sonhar com Paris há imenso tempo e finalmente estou perto de realizar este sonho. Até que os atentados de sexta-feira decorreram em Paris.

O Estado Islâmico atingiu o seu objectivo com sucesso, espalhou o medo. Os atentados da passada sexta-feira não têm qualquer tipo de explicação, pelo menos para seres racionais, não têm qualquer tipo de razão. Espalharam o terror, mataram pessoas inocentes e deixaram marcas naqueles que procuravam cultura, desporto ou apenas o serão de uma sexta-feira à noite num restaurante. França ripostou. França bombardeou.

E agora questiono-me, irei ter coragem de viajar para Paris nas próximas semanas? Terei coragem de me meter na 'boca do lobo' para a realização deste sonho? A maioria das pessoas dizem-me que a segurança estará tão elevada que não temerei nada, outros dizem que não iriam. Eu? Espero pelo desenrolar da situação nas próximas semanas e só depois saberei se irei ou não. Mas a verdade? É que para além desta viagem, este terrorismo está a deixar toda a Europa em alerta e eu? Sou uma cidadã europeia à espera dos próximos capítulos desta história que me parecem pouco coloridos.

 E vocês? Numa situação destas viajariam para Paris?

58 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec