Viajar ou não viajar para Paris?
(Imagem retirada da Internet)
Há muito que desejava ir a Paris, há muito que tinha como resolução de ano novo e finalmente, depois de um ano de poupanças, eu e Ele decidimos comprar os bilhetes. Temos tudo pronto, viagem, hotel e entrada na Torre Eiffel. Os percursos e locais a visitar também já estão em lista e tem sido esta viagem que me tem mantido entusiasmada nos últimos tempos, apesar do desemprego. Ando a sonhar com Paris há imenso tempo e finalmente estou perto de realizar este sonho. Até que os atentados de sexta-feira decorreram em Paris.
O Estado Islâmico atingiu o seu objectivo com sucesso, espalhou o medo. Os atentados da passada sexta-feira não têm qualquer tipo de explicação, pelo menos para seres racionais, não têm qualquer tipo de razão. Espalharam o terror, mataram pessoas inocentes e deixaram marcas naqueles que procuravam cultura, desporto ou apenas o serão de uma sexta-feira à noite num restaurante. França ripostou. França bombardeou.
E agora questiono-me, irei ter coragem de viajar para Paris nas próximas semanas? Terei coragem de me meter na 'boca do lobo' para a realização deste sonho? A maioria das pessoas dizem-me que a segurança estará tão elevada que não temerei nada, outros dizem que não iriam. Eu? Espero pelo desenrolar da situação nas próximas semanas e só depois saberei se irei ou não. Mas a verdade? É que para além desta viagem, este terrorismo está a deixar toda a Europa em alerta e eu? Sou uma cidadã europeia à espera dos próximos capítulos desta história que me parecem pouco coloridos.
E vocês? Numa situação destas viajariam para Paris?