Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

01
Mar21

Venha de lá Março e a Primavera

(Imagem retirada daqui)

         O mês de Fevereiro foi uma pequena surpresa nos últimos tempos, foi um mês recheado de amor, com uns belos dias de sol e cheio de docinhos bons. O ano de 2021 parece estar a passar mais rápido do que o esperado, os dias têm passado sem dar bem por ela, o trabalho tem fluido e os dias de sol vieram trazer uma nova alegria. A casa começa a ganhar forma, bem mais rápido do que estava à espera, e tem acabado por fazer parte da rotina um passeio até à nossa obra. Fevereiro foi um mês mais tranquilo, com mais yoga, com mais cozinha e mais séries e até com mais conversas, algo que estava a precisar. E se atingi todos os meus objectivos? Quase, mas estava quase lá:

        - Praticar mais Yoga e passar do nível Iniciante 2 para Intermédio 1, consegui praticar pelo menos duas vezes por semana sessões de 35/40 minutos e notei alguma evolução. Já consegui fazer algumas posturas que ainda não tinha conseguido e no sábado senti-me a pessoa mais orgulhosa do mundo ao fazer a postura do Corvo. Sei que parece insignificante, mas tenho ficado orgulhosa ao ver a minha evolução e até onde já consigo ir. Além de que diminui bastante a celulite das coxas e as costas não se têm queixado de dores (tirando nos dias de limpar a casa).

        - Ler 30 minutos por dia, não consegui, não quis e dei-me à preguiça. Continuo com o mesmo livro desde Dezembro e parece que não avanço na minha leitura. A verdade é que me tenho dedicado ao sofá e à preguiça e não tenho conseguido mudar essa rotina.

       - Festejar a minha entrada nos 30, não foi um dia diferente dos outros, mas foi totalmente diferente, estranho não é? Senti uma ressaca dos 30 cheia de amor e isso fez-me tão feliz! Festejei os 30 de uma forma muito diferente do que estava à espera, mas sinto que entrei nesta nova década da melhor forma possível.

        - Escolher livros para vender online, consegui fazê-lo, mas realmente ainda não abordei a questão dos preços, nem do envio. Mas este mês vou tratar disso até porque já tenho pessoas interessadas. A escolha dos livros não foi tão difícil como imaginava, o que facilitou a decisão de me desapegar deles.

        - Escrever 2 posts por semana, feito! Acho que o consegui fazer porque o escrevi aqui, porque caso contrário teria deixado passar e nem me teria importado com isso. Contudo, a minha escrita é um dos meus objectivos para 2021 e quero tornar este meu hábito mais assíduo, como em tempos o foi.

         E se Fevereiro foi um bom mês, espero que Março também o seja. Os objectivos vieram-me recordar que funciono muito bem sob a influência de listas e este mês irei novamente propor-me a uma lista de objectivos de forma a conseguir manter-me focada em coisas boas, em coisas que quero fazer e que preciso. Assim, em Março quero:

         - Ler 30 minutos por dia, vamos lá tentar implementar novamente este objectivo a ver se finalmente acabo o 'calhamaço' que tenho lá em casa e que até estou a gostar, só ainda não me conseguiu prender.

        - Manter a yoga 2 vezes por semana, admito que tenho sempre de lutar contra a inércia, principalmente em dias que tenho dedicado as minhas tardes a relatórios. Em Fevereiro fiz todas as semanas 2 vezes yoga e consegui melhorar, por isso o meu objectivo é manter essa rotina.

          - Ligar a uma amiga para pôr a conversa em dia, não sou pessoa de chamadas, não gosto de falar ao telefone, mas já estou há tanto tempo sem algumas pessoas que começo a recear este estado de 'desligada'. Este mês vou ligar a uma amiga.

           - Enviar os livros os correio, já tenho alguns para o fazer e este mês comprometo-me a dar esse passo.

           - Fins-de-semana sem redes sociais, nestes meses em que estamos afastados de quem mais gostamos e em que os convívios são nos impossibilitados tenho reparado que estou a ficar mais dependente do telemóvel para me sentir próxima das pessoas. Sinto mesmo que é o meu elo de ligação, mas a verdade é que sinto que começa a ser de mais, por isso proponho-me aos fins-de-semana não recorrer às redes sociais, sem Facebook e sem Instagram. O objectivo é evitar ao máximo pegar no telemóvel.

           Que venha Março, que venha com muito sol, calorzinho e com coisinhas boas!       

1 comentário

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec