Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

14
Set16

Vamos viajar?

(Imagem retirada daqui)

Adoro viajar. Viajar sempre fez parte dos meus objectivos de vida, prefiro pensar numa casinha mais pequenina, num carro menos potente e ter a possibilidade de viajar. Não precisa de ser muitos dias, basta-me um fim-de-semana prolongado, mas o que gosto mesmo é de conhecer sítios novos. Lamento imenso não ter a coragem suficiente de pegar numa mochila, largar o emprego e ir em busca do desconhecido. Sou demasiado medrosa para conseguir fazer esse tipo de viagem, mas já me sinto feliz ao pegar na malinha, comprar um bilhete baratinho e ir conhecer alguma cidade europeia.

Não sou esquisita, quero conhecer tudo, Londres, Madrid, Paris, Barcelona, Madeira, Tunísia, Canárias, Tenerife já cá cantam, mas ainda tenho tantos sítios que desejo conhecer que a lista é interminável. Seja frio ou calor, o que eu quero mesmo é pegar na mochilinha e na câmara fotográfica, de mapa na mão, e ir por aí perder-me por novas histórias e novas paisagens. Gosto da cidade, do campo e adoro a cultura. Gosto dos museus, gosto da arquitectura e adoro os jardins. Não me armo em esquisita e se não fosse uma questão financeira viajava muito mais do que viajo. Viajar faz-me sentir livre, sentir-me feliz. Vou sem receios, vou com os cuidados necessários, mas vou. Vou e venho sempre satisfeita por mais uma nova conquista no mapa mundo (vá, mapa europeu).

Para além da viagem, de ir atrás de algo novo, de novas sensações e novos locais, adoro a parte da preparação da viagem. Sinto-me sempre uma criança na manhã de natal sempre que investigo algo mais para a próxima viagem. Faço pesquisas e pesquisas, vejo voos e hotéis em variadíssimos sites e faço sempre uma espécie de orçamento para cada um deles. Adoro a parte de investigação de locais obrigatórios a visitar, de ruas que têm de ser passadas, de comidas que devem ser provadas e de experiências que devem ser vividas. Adoro o entusiasmo com que fico de cada vez que ando em fase de planeamento de uma viagem. Pareço uma criancinha, toco várias vezes no assunto com Ele, digo-lhe aquilo que temos mesmo de ver e aquilo que eu gostava de aproveitar.

Ando agora a preparar a próxima viagem e apesar da data ainda ser distante ando num tal entusiasmo que só vendo é que é possível acreditar.

Vamos viajar?

 

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    14.09.16

    É mesmo bom, mesmo cá dentro :) um dia experimentas e vais gostar de certeza :)
  • Imagem de perfil

    Chantilly

    14.09.16

    Sim é muito bom, temos tanta coisa bonita para visitar :)
    Queria que fosse em breve sair para o desconhecido mas possivelmente não terei essa sorte tão cedo (a menos que a vida mude bastante) porque com um bebê tudo muda... Acho que quando acabar o silencio acho que não vou ter grande tempo para pensar no assunto kkkkk
  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    14.09.16

    É verdade, temos um pais cheio de pequenos paraisos :) Hão de conseguir e há sempre viagens baratinhas, Madrid é um sitio deles :D
  • Imagem de perfil

    Chantilly

    15.09.16

    Se me recordo tu és do Porto, certo?
    Sim sem duvida e isso seria a minha prioridade mas acho que se o fizer ainda vou ser "atacada" pela família do meu namorado "ah e tal a bebe nasceu e não vêm ao Brasil"...
  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    15.09.16

    Sou sim :) ah pois, isso compreende se...
  • Imagem de perfil

    Chantilly

    15.09.16

    Tem um programa "caminhos da historia" no Porto canal que é muito bom, não sei se conheces ou se te interessa. Não é muito longo, cá em casa habitualmente "voltamos atrás no tempo" e vemos enquanto jantamos e dá-nos uma perspectiva completamente diferente de vários monumentos que passas e se calhar nunca paraste realmente para reparar... Ontem era sobre a fachada da igreja dos cleridos e das igrejas dos Carmelitas e do Carmo (aquelas igrejas coladas - nunca tinha reparado que era duas - com azulejos azuis que se vê da praça dos leões/piolho).
    Depois de ver alguns episódios sem duvida vou visitar o Porto de forma bem diferente, uma coisa habitual passou a ser algo novo. Aconselho-te a ver também :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2020 Reading Challenge

    2020 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec