Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

14
Set16

Vamos viajar?

(Imagem retirada daqui)

Adoro viajar. Viajar sempre fez parte dos meus objectivos de vida, prefiro pensar numa casinha mais pequenina, num carro menos potente e ter a possibilidade de viajar. Não precisa de ser muitos dias, basta-me um fim-de-semana prolongado, mas o que gosto mesmo é de conhecer sítios novos. Lamento imenso não ter a coragem suficiente de pegar numa mochila, largar o emprego e ir em busca do desconhecido. Sou demasiado medrosa para conseguir fazer esse tipo de viagem, mas já me sinto feliz ao pegar na malinha, comprar um bilhete baratinho e ir conhecer alguma cidade europeia.

Não sou esquisita, quero conhecer tudo, Londres, Madrid, Paris, Barcelona, Madeira, Tunísia, Canárias, Tenerife já cá cantam, mas ainda tenho tantos sítios que desejo conhecer que a lista é interminável. Seja frio ou calor, o que eu quero mesmo é pegar na mochilinha e na câmara fotográfica, de mapa na mão, e ir por aí perder-me por novas histórias e novas paisagens. Gosto da cidade, do campo e adoro a cultura. Gosto dos museus, gosto da arquitectura e adoro os jardins. Não me armo em esquisita e se não fosse uma questão financeira viajava muito mais do que viajo. Viajar faz-me sentir livre, sentir-me feliz. Vou sem receios, vou com os cuidados necessários, mas vou. Vou e venho sempre satisfeita por mais uma nova conquista no mapa mundo (vá, mapa europeu).

Para além da viagem, de ir atrás de algo novo, de novas sensações e novos locais, adoro a parte da preparação da viagem. Sinto-me sempre uma criança na manhã de natal sempre que investigo algo mais para a próxima viagem. Faço pesquisas e pesquisas, vejo voos e hotéis em variadíssimos sites e faço sempre uma espécie de orçamento para cada um deles. Adoro a parte de investigação de locais obrigatórios a visitar, de ruas que têm de ser passadas, de comidas que devem ser provadas e de experiências que devem ser vividas. Adoro o entusiasmo com que fico de cada vez que ando em fase de planeamento de uma viagem. Pareço uma criancinha, toco várias vezes no assunto com Ele, digo-lhe aquilo que temos mesmo de ver e aquilo que eu gostava de aproveitar.

Ando agora a preparar a próxima viagem e apesar da data ainda ser distante ando num tal entusiasmo que só vendo é que é possível acreditar.

Vamos viajar?

 

29 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec