Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

02
Set19

Vamos lá definir novos objectivos?

(Imagem retirada daqui)

         Setembro soa-me sempre a renovação de energias. 2019 tem sido um ano terrível e o meu principal objectivo deste novo mês é deixar para trás das costas todas as coisas más que têm acontecido. Quero renovar a minha energia e a minha tranquilidade no início deste novo ano lectivo, quero voltar à minha rotina das escolas com maior positividade e transmitindo boas energias a quem me rodeia. Sinto que tenho de deixar de lamentar o que se passou até aqui e que preciso de enfrentar o que ainda está por vir. Este irá ser o mês em que me concentrarei um bocadinho mais em mim, nas minhas coisas e em tentar manter a tranquilidade da vida que tanto gosto. Sei que já tenho a agenda cheia de muitos afazeres, formações para dar, o início do novo ano lectivo, consultas para dar ao sábado e até reuniões da associação, mas quero que cada uma destas coisas seja devidamente organizada na minha mente e gerida com alguma facilidade. Por isso, este mês sei que preciso de definir objectivos para mim própria de forma a conseguir colocar o trabalho e a rotina de lado e começar a dar sustentabilidade a uma rotina de 'mim própria'. Assim durante os mês de Setembro existem algumas coisas que quero fazer:

           - Ler 1 livro, vamos lá voltar à rotina. Já vos disse que já terminei a pós-graduação (por acaso estou com a sensação que não...)? Por isso espero ter mais algum tempo e disposição disponível para ler um bocadinho. Vamos ver se consigo voltar a introduzir este hábito na minha rotina diária.

            - Ir a uma aula de ioga, o ginásio da terrinha, onde ainda fui a uma ou outra aula há alguns meses, vai agora ter ioga por isso gostava mesmo muito de pelo menos ir experimentar uma aula de ioga. Gostei quando fiz ioga e sei que preciso de melhorar a minha elasticidade.

             - Ir pelo menos 4 vezes ao ginásio, outra coisa que preciso desesperadamente de voltar a incorporar na minha rotina. Já não é só uma questão de bem estar, mas de saúde, as minhas costas precisam de melhorar e sei que preciso de voltar a fortalecer os meus músculos.

              - 1 refeição por semana vegetariana, comecei a tentar implementar na nossa alimentação algumas refeições vegetarianas em Agosto, em Setembro pretendo dar continuidade a este objectivo de forma a diminuir o impacto no meio ambiente da nossa alimentação.

              - Ir à Feira do Livro do Porto, manter tradições. Este ano tenho a ideia de comprar menos livros e gastar menos dinheiro, não tenho conseguido ler ao ritmo que desejava, o que faz com que tenha três livros lá em casa em que ainda nem sequer toquei. A intenção este ano é ir realmente à descoberta de novos livros e novos autores.

            Setembro que seja mês de renovar energias, mês de me voltar a re-organizar e de voltar a ter tempo para mim. Que o mundo conspire a meu favor, por favor!

24 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec