Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

15
Abr16

Vamos focar gente, focar!

Sem Título.png

(Clicar na imagem para aceder à notícia)

 

Em época de crise, em que grande parte da população passa fome, não tem emprego e muitos são sem abrigo o nosso Governo (neste caso o Bloco de Esquerda) preocupa-se com questões tão superficiais como o nome do Cartão de Cidadão. Há ainda quem se preocupe com nomes de praças em vez de se preocupar com a educação, a saúde ou até os buracos da estrada, que por incrível que pareça me parecem mais preocupantes que o nome de uma praça!

Em época de dificuldades as preocupações dispersam-se por coisas fúteis e absolutamente ridículas em vez de se falarem das multas absurdas que são passadas a associações por darem aos necessitados mais refeições do que deviam e outras tantas coisas que são importantes para a nossa sobrevivência, não sendo o nome de coisas uma delas. Eu sou mulher, tenho o Cartão de Cidadão e acham que estou minimamente preocupada com o raio do nome do cartão? Pelo amor da santa! Vamos focar em coisas sérias sim? Se não sabem o que são coisas realmente sérias eu dou-vos exemplos: a saúde que está pela hora da morte, o desemprego e as estatísticas falsificadas que saiem para o público, os patrões que continuam a 'comer por lorpas' os seus trabalhadores, a educação e as crianças que passam fome. Vá, são só alguns exemplos, mas se for necessário avisem-me que eu faço uma lista completa!

Por favor minha gente, vamos focar em coisas importantes, sim?

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    15.04.16

    Segundo o dicionário, cidadã é o feminino de cidadão...
    Ainda assim, lá por ter uma explicação, não quer dizer que seja plausível... Aliás, de todo!
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig

    15.04.16

    Isso é um aportuguesamento feito da palavra original. Citizen dá para os dois sexos. Quando andaram com coisas é adicionaram a palavra cidadã, retirando a última letra e criando o feminino. 
    Se fores ver os livros e materiais dos anos 90, a palavra cidadão é usada para todos, sem definir sexo, por causa de vir da palavra original que não tem conotação a sexo. 


    A explicação que te dei para o tipo de Viseu é a mesma que toda a gente sabe que acontece mas, não o podem dizer. Na política não existem coincidências... Até acho estranho o tal doutor ainda não ter apresentado umas dezenas de processos crime contra as pessoas que tem comentado o assunto nas televisões e jornais. Só envia memorandos ás televisões e jornais a dizer que foi o governo que mandou cumprir a lei. Uma lei que já existe desde 2006 e que só nestes meses é que gerou multas. 
  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    15.04.16

    Ainda assim, se estamos a falar de português, concordo com a evolução da palavra... Os ingleses não diferenciam muito os femininos dos masculinos e nós sempre o fizemos, por isso acho bem que exista a variedade da palavra. Agora a situação em si é ridícula...


    Ah também ouvi essa parte por acaso :p
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig

    15.04.16

    Se querem mudar existe uma expressão muito mais simples e que não levanta problemas: Cartão de identificação. 
    É uma expressão portuguesa sem qualquer conotação. Cartão de cidadania, mais parece uma expressão dos tempos da mocidade portuguesa... 
    Já que vão mudar a validade, é uma alteração simples e que até existe muita gente que iria ajudar. Pois quando pedem a identificação é apresentado o cartão. 
    Se é para alterar alguma coisa, que facilitem. (Cartão de identidade não pode ser usado, por causa do sistema de protecção de dados.) 
    Ir gastar dinheiro numa comissão, em pareceres e alterar algo que pode levar a ideias duvidosas, é mesmo uma perda de tempo... e dinheiro. 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2020 Reading Challenge

    2020 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec