Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

04
Ago17

Vamos dar o nó #7 O vestido de noiva

A contagem decrescente para o dia do nosso casamento já começou. Hoje digo que é difícil de acreditar que estou a menos de um ano do dia do casamento, amanhã de certeza que direi que não acredito que estou a menos de um mês do grande dia. É assim que o tempo tem passado para estes lados, sem darmos bem por isso, apenas com o cansaço a acumular-se no corpo e com problemas a precisarem de serem solucionados. O tempo tem voado e nós, apesar de tudo, continuamos relaxadinhos com o casamento (talvez mais eu que Ele). No entanto, a pouco menos de um ano da grande data decidi começar a ver vestidos de noiva. Durante os últimos meses era a primeira pergunta que as amigas, as tias e as primas me faziam 'E o vestido? Já sabes como vai ser?', pelos vistos, anormalmente, respondia que faltava mais de um ano e que ainda não tinha pensado muito no assunto. Contudo, hoje não posso dar essa resposta e decidi iniciar a minha saga pela procura de vestidos de noiva.

Uma coisa tenho decidida quanto ao vestido, vou manter uma tradição de família. Desde o tempo da minha mãe que o vestido foi feito por uma determinada costureira, depois foi a minha madrinha, depois as tias e as primas. Quase todos os vestidos de noiva da família foram feitos pela mesma costureira e já que não posso usar o vestido da minha mãe, que apesar de bonito só me serva por volta dos 15 anos, decidi que o vestido vai ser feito na mesma costureira. O que, de uma forma ou outra, aumenta um bocadinho a minha ansiedade. 1. Não sei se o vestido que mandar fazer vai ficar ao idealizado; 2. Será que a costureira vai compreender aquilo que realmente pretendo?; 3. Será que vai ficar ao preço de um vestido numa loja normal?, 4. Como vou levar algo para fazer se nem eu sei o que quero?; por outro lado sei que vou manter uma tradição de família e por outro, como não me imagino com algo muito complexo, acredito que vá ficar dentro de um bom orçamento.

A minha ideia de vestido de noiva desde jovem que esteve definida na minha cabeça, um vestido pelos joelhos e uns sapatos altos vermelhos (nem costumo ser muito diferente no que toca a modas, mas sei lá, imaginava algo irreverente). No entanto, esta ideia tem-se vindo a alterar dia-a-dia (menos os sapatos!). A mãe não concorda com o vestido curto, o noivo não concorda com o vestido curto e nem a sogra e a tia, por isso aos poucos decidi começar a procurar os famosos vestidos compridos de noiva. Não que me imagine com algum, aliás, não me imagino sequer vestida de noiva, mas esta busca não me tem sido fácil. Tenho dedicado parte do meu dia a procurar vestidos de noiva, com cauda, sem cauda, à sereia, à princesa, à deusa grega e a mil e quinhentos nomes que não me consigo recordar. Tenho visto vestidos com renda, com brilhantes, com laços, com flores e até cheios de tule. E no fim só sei aquilo que não quero e ainda não decidi o que quero. Na minha cabeça continua a ser difícil de me imaginar como noiva, toda aperaltada, de salto alto e maquilhagem com um vestido comprido. Eu, que nunca sonhei com o tipo de casamento de princesa, faz-me confusão sequer imaginar-me como tal. (Cada vez mais a ideia do piquenique me parece aliciante!). E esta procura do vestido de noiva tem-me feito confusão, aliás, apesar de ter um modelo que é mais ou menos o meu gosto, sei que pode não ser do agrado do noivo ou quen nem me fique bem e depois? Depois, com tantos vestidos que já vi cheguei ao ponto de me parecerem todos iguais....

Ainda assim, em breve vou fazer provas de vestido para tentar perceber o que realmente quero, mas quando me dizem que esta é a parte mais gira de preparar um casamento eu não me consigo convencer. Procurar o vestido está a ser a parte menos interessante deste processo todo e a mais aborrecida, até porque não a posso partilhar com o noivo...

Será que sou a única coisa com esta sensação?

P.S.: A quem é ou foi noiva, como fizeram para esconder todos os pormenores do noivo? É que ainda por cima Ele é bastante curioso quanto ao meu vestido!

 

24 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec