Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

12
Jun18

Vamos Dar o Nó #16 Countdown: 30 dias!

 

        Ainda há pouco tempo partilhava com vocês o primeiro post em que anunciávamos o casamento. O tempo passou a voar e apenas faltam 30 dias para o grande dia. É estranha a forma como ainda tudo me parece um tanto ou quanto irreal. Eu sei que temos trabalhado imenso, as nossas profissões têm-nos preenchido o tempo, as obras e a preparação do casamento têm sugado o tempo das nossas vidas, mas a verdade é que tudo ainda me parece uma espécie de sonho. Se há momentos em que já senti na pele que sou uma noiva, em que aquela enorme festa será a nossa, há outros em que tudo me parece surreal, quase como se fosse a espectadora da história de outra pessoa. Não sei explicar a razão de sentimento tão contraditório, mas sinto-o na pele, de uma forma estranha, de um modo esquisito, mas ao mesmo tempo que me permite manter o distanciamento e não entrar em modo stress (acreditam que ainda ando bastante calma?). O tempo tem passado e o dia começa a aproximar-se, todos à nossa volta começam a demonstrar o entusiasmo, Ele começa a transmitir alguns sinais de nervosismo (típico d'Ele) e eu tenho andado extremamente calma em tudo o que toca ao casamento (as contas é que levaram um abanão imprevisto e isso é que me tem deixado um nadinha nervosa). Todos estranham esta minha tranquilidade, acho que todos esperavam que a esta altura eu andasse feita barata tonta para terminar o que ainda é necessário, no entanto sinto-me bem. Sei que faltam algumas coisas, mas acredito que se irão fazer, faltam algumas decisões, mas até no dia se decide em dois segundos e se as coisas não correrem como o planeado? Paciência, irão correr igualmente bem de outra forma. Os sobrinhos até podem não levar as alianças, o cabelo pode até começar a desfazer-se e até posso não aguentar a chegada à quinta com os sapatos, mas nada disso me parece preocupar, pois sei que se as coisas não correrem de uma forma, correm de outra. Sinto-me estranhamente calma. Há coisas para fazer, claro que há, mas acredito que ainda tenho mais que tempo para as concretizar.

       Apesar d'Ele estar sempre a referir que ainda falta imensa coisa, neste momento eu já começo a dizer que falta pouca (Ele é tãoooo stressado!). Finalmente a casa já começa a estar minimamente arrumada (só me falta lavar as panelas!), faltam uns pormenores de decoração como o tapete e as cortinas, mas nada que demore demasiado tempo. Neste momento só gosta que o sol chegasse de uma vez por todas para começar a tratar de pintar os muros com os meus pais e os portões da casa, mas também se tal não acontecer antes do casamento, não é por aí que o momento deixa de acontecer. Quanto ao casamento, parece-me também tudo lindamente encaminhado. Vamos lá ao ponto da situação comparando com o mês passado:

        - Escolher as flores da igreja e dos ramos, feito. As da igreja não faço bem ideia de como a coisa irá correr que ficou ao cargo da minha sogra, quanto ao ramo já está tudo orientado com a florista.

        - Fazer o marcador de mesas, fotografias digitalizadas e neste momento só falta mesmo editar, algo que farei com facilidade e rapidamente.

        - Experimentar maquilhagem e penteado, feito. Já está tudo decidido para o grande dia.

       - Comprar os bilhetes de comboio para ir para Lisboa apanhar o avião para a lua-de-mel, Ups, quero ver se desta semana não passa porque também preciso de comprar os bilhetes para ir ao Rock in Rio;

        - Escolher as leituras e momentos da cerimónia, Já temos tudo orientado, só falta mesmo sentarmo-nos e decidir.

        - As aulas de dança, lá tive de ceder aos desejos do homem e já começamos as aulas, mas realmente confirma-se a minha falta de jeito para a dança.

       - Fazer os cones para as pétalas, Ele quer fazer mais, por mim já estavam mais que feitos, por isso vou considerar a tarefa feita;

        - Ir buscar as alianças, já as fomos buscar e estou completamente apaixonada por elas, são realmente lindas!

        - Fazer as mesas, eu já fiz as da minha família e dos amigos, Ele agora que se arranje com a família d'Ele.

        - O vestido, já fui à primeira prova e agora fico a aguardar que a costureira me volte a ligar, mas fiquei agradavelmente surpreendida com a primeira prova.

        - Terminar um pormenores, uns ficaram prontos, outros nem tanto.

        - Despedidas de solteiro. As despedidas  de ambos já aconteceram e foram momentos que nos marcaram.

       Não ache que o que falta seja motivo para grande stress, mas acredito que até ao dia o tempo continue a voar como até aqui o tem feito. Acredito que andarei sempre ocupada e que não irei conseguir focar em muito mais, no entanto acredito mesmo que estamos num bom caminho e esta tranquilidade que tenho este mês em mim só me vem dar uma energia nova. E assim, num abrir e fechar de olhos, já só faltam 30 dias.

20 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec