Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

30
Jan17

Vamos dar o nó #1

Indo eu e Ele dar o nó, iniciamos a nossa saga em busca da quinta perfeita para o nosso grande dia. Começamos a ver online, duas quintas por dia e eu já andava pelos cabelos. Até cheguei a sonhar com quintas, numa dessas noites em que consegui misturar o livro do Zafón 'O Labirinto dos Espíritos' e casamentos enquanto dormia (acreditem, não foi uma imagem nada bonita).

No fim-de-semana passado visitamos a nossa primeira quinta. Tivemos a oportunidade de visitar um showroom (palavra tão chique para feira!) e houve logo algo que nos impressionou: os noivos estavam todos com um ar de stressados. Não havia brincadeiras, nem sorrisos, nem comentários, vimos mais rostos sisudos do que sorridentes. Ao contrário de nós, que sendo a nossa primeira experiência, gozávamos com isto e aquilo, riamos daquele casal em que ela via tudo e ele fazia de conta que via e até com as personagens que pareciam fazer passerelle. Claro que tivemos o nosso momento sério com a dona da quinta em que mostramos ser gente crescida e estarmos preparados para festejar o nosso nó. No entanto, temos levado as coisas com calma (aliás, há dias da semana em que me proíbo de pensar nisso) e há que pensar sempre, o casamento é para 2018!

Neste fim-de-semana fomos a mais três, uma verdadeira maratona de quintas para casamentos, e nestas nossas experiências já vimos de tudo! Preços para 120€ por pessoa, até a patinagem artística entre as refeições. Quintas que têm incluído o quarto de núpcias até ao bouquet da noiva. E, espantem-se os menos crentes como eu, cruzamo-nos sempre com outros casais. Aliás, em nenhuma quinta fomos o único casal com reunião marcada, em todos as reuniões estavam agendadas por horas certas para se falar de preços, menus e serviços e eu a pensar que andava a tratar das coisas com demasiada antecedência.

No entanto, há coisas que me têm deixado com uma certa urticária, nomeadamente: Ai vocês têm de procurar quintas! Oh, o dia em que vocês querem já não está disponível. O casamento é para 2018 ou 2019? E o fotógrafo já têm? Ao que respondemos sempre que estamos a FOCAR em quintas, nada mais. Primeiro a quinta o resto virá depois e olham para nós com aquele ar de que somos uma espécie extraterrestre que ainda não pensou em flores, em vestido, em convites e mil e quinhentos pormenores que ainda nem sequer falamos. O melhor até foi o ar de choque com que nos olharam quando dissemos que ainda não tínhamos pensado na lua de mel, o senhor ficou tão atrapalhado que nem sabia bem onde se havia de meter.

Mas isto de casar cansa, andamos com o nó no cérebro! Entre contas e uma lista enorme de convidados (juramos que já tentamos fazer todos os cortes e mais alguns), entre quintas e mais quintas, as questões pairam no ar. Para quem queria um piquenique para festa de casamento (eu, claro está) isto de casar dá muito trabalho! Mas no fundo, depois de uma maratona de quintas, mil papéis, milhentas contas e muito fumo de tanto pensar, esperamos ter escolhido a quinta certa.

Toca tudo a fazer figas!

18 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec