Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

07
Set18

Vale a pena acreditar e lutar

(Imagem retirada daqui)

 

       Sou um tanto ou quanto céptica. Só acredito que as coisas acontecem depois de as ver, depois de as experimentar. No espaço de uma semana deixei o meu antigo emprego e ingressei novamente na minha área de formação. Tudo muito rápido o que fez com que durante algum tempo duvidasse de tal mudança, de tal notícia boa. A minha sorte nunca foi muita e dentro de mim o receio ia crescendo de dia para dia, já tinha feito a carta de despedimento, já tinha começado a preparar toda a passagem do meu trabalho, mas dentro de mim tinha uma campainha ridícula que apenas me dizia para dar um passo de cada vez. Um receio que me deixava de pé atrás e que não me permitia comemorar tal notícia. A verdade? A verdade é que só o fiz depois do segundo dia de trabalho, quando finalmente consegui acreditar que tinha encontrado a oportunidade certa para mim.

          Durante muito tempo em mim a esperança adormeceu, afinal foram quase três anos sem trabalhar na minha área a tempo inteiro, no entanto, nunca parei, nunca deixei de procurar e nunca desisti de encontrar aquilo que desejava. É verdade que houve momentos em que me apeteceu parar, definitivamente, houve momentos em que pensei que nunca mais voltaria à minha área de formação e por isso comecei a traçar um plano B mentalmente. A esperança estava parcialmente desaparecida, a vontade de mudar aumentava, mas as respostas, as condições e tudo o mais condicionavam qualquer mudança na minha vida. 

          Apesar do cansaço, da frustração nunca baixei os braços e acho que essa foi a chave para encontrar a minha oportunidade. Foi duro, demorou três anos, mas finalmente consegui algo que me enche as medidas. Isto tudo para provar que vale a pena lutar, que vale a pena continuar a insistir e a procurar, que vale a pena acreditar, mesmo que seja no mais intimo de nós, um bocadinho. Vale a pena não parar. Eu sei que não é fácil, quem por aqui me acompanhou percebeu isso, mas no fim virá algum tipo de recompensa. Tudo acontece por uma razão e cada vez mais acredito nisso.

         Quanto ao novo trabalho? Está a correr bem, ando mais sorridente, mais entusiasmada e cheia de vontade de começaro ano lectivo. Tudo parece ser fantástico, desde a equipa ao projecto em si, mas agora? Um passo de cada vez.

21 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec