Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

02
Nov18

Uma semana sem dizer "Estou cansada"

       Na semana passada comprometi-me comigo mesma a passar uma semana sem utilizar a expressão "Estou cansada". Comprometi-me publicamente com vocês que estas palavras iriam ser abolidas do meu vocabulário durante pelo menos uma semana e hoje digo: Desafio concretizado com sucesso!

        Todos os dias referia o quanto andava cansada, acordar às 7h, ter uma hora de viagem de carro e deitar já a passar das 23h tem feito o meu físico e psicológico sentir-me desgastado, mas compreendi que não conseguia mudar horários, que não conseguia deitar-me mais cedo, por isso o truque para eliminar este meu cansaço constante era deixar de me queixar dele e tirá-lo da minha mente e do meu vocabulário. Assim foi, se a semana foi melhor que as outras? É verdade que teve um feriado ali pelo meio, mas que foi ainda mais desgastante que um dia de trabalho normal. Se mudei a minha rotina? Nada, não consigo, compreendi que ainda não tenho uma rotina bem estabelecida, mas que preciso de focar um bocadinho em mim e não estar sempre a fazer as coisas em prol dos outros. Então o que mudou? Apenas o pensamento. Deixei de pensar nas horas que perco de viagem. Deixei de me queixar do trânsito. Deixei de olhar fixamente para o relógio na hora de ir deitar (aliás, esta semana deitei-me mais tarde que o normal todos os dias). Deixei de chegar à hora do jantar e de pensar "raios, estou tão cansada!". Simplesmente deixei de ser controlada pelo meu próprio conceito de cansaço. Se deixei de andar cansada? Não, nem lá perto. O corpo ressente-se, de manhã continua a pedir mais umas horas de cama, mas levanto-me e vou preparar-me para mais um dia de trabalho.

        Cada vez mais acredito que a nossa mente muda a nossa postura perante a vida e esta semana este desafio foi a prova disso mesmo. Admito que os dias continuam de loucos, que eu e Ele mal nos conseguimos cruzar na hora do jantar e do sofá, que os fins-de-semana passam demasiado rápido e que o domingo não serve para nada quando se trabalha seis dias por semana, mas tenho-me sentido bem. Se quero fazer mais coisas em prol de mim mesma? Claro que quero, apenas ainda não os consegui incluir na minha rotina diária (como ler e cozinhar alguns docinhos), mas acredito que hei de lá chegar! Afinal a mente tem o poder de mudar a nossa vida.

8 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal