Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

10
Set18

Um mais Um (8/12)

(Imagem retirada daqui)

 

       A vida tem estranhas formas de nos surpreender. Adora pôr-nos à prova, adora fazer-nos cair e obrigar-nos a fazer um enorme esforço para nos levantarmos. A vida joga connosco, um jogo com poucas ou nenhumas regras, em que a única opção que nos dá é continuar a tentar. Assim é a vida de Jess, por mais provas que a vida lhe tenha dado do contrário o seu positivismo e a sua vontade de continuar foram sempre mais fortes. Com dois filhos um tanto ou quanto estranhos para o mundo, mas maravilhosos aos seus olhos, Jess sempre foi lutanto para lhes dar o melhor. Achando que o ex-marido estava doente e em tratamento, fez de tudo por todos, esquecendo-se de si própria, como tantas mulheres por esse mundo fora. Até ao dia em que a sua vida dá uma volta, numa viagem louca para levar a filha a umas Olímpiadas da Matemática em que o prémio a ajudaria com inúmeras contas.

    Assim começa a aventura de Jess, de Tanzie e de Nick, três personagens inesperadas num romance, três personalidades totalmente opostas, mas uma família como tantas outras. Um livro inesperado, um romance familiar e imprevisível, cheio de aventura e momentos cheios de emoção, um livro que me prendeu e que me fez continuar a desejar ler. Não é um livro complicado, não é um livro poético nem fislosófico, mas a verdade é que é um livro com que facilmente nos conseguimos identificar em algum momento ou com uma personagem ou com algum momento em particular. Um livro que adorei por isso mesmo, pela preserverança de Jess, que tantas vezes precisei, pela persistência e resiliência, mas também pelo amor que tem aos filhos, que tem à família.

     Este éum livro que aconselho a quem deseja uma leitura leve, simples, mas que nos mexa com as emoções. Jojo Moyes, mais uma vez não me falhou.

40978497_897202473817451_7776264264817311744_n.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    11.09.18

    Este foi sem dúvida o melhor livro dela que li e o menos conhecido :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec