Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

01
Fev21

Um Fevereiro diferente...

(Imagem retirada daqui)

        Este ano tenho a sensação que Janeiro passou mais rápido que o habitual. Tendencialmente, tenho sempre a sensação que Janeiro é um longo mês, com frio e chuva, e que custa a chegar ao seu fim. Este ano não fiquei com essa sensação, sinto até que passou demasiado rápido. Comecei o mês com o tão ansiado regresso às sessões presenciais com os miúdos das escolas, o que foi um enorme alívio e uma enorme motivação para o meu trabalho, no entanto no espaço de três semanas voltamos a este confinamento. Senti uma desilusão enorme no peito, e tenho tido alguma dificuldade em me reinventar neste novo confinamento, a nível profissional. Acho que de tudo o que mais me tem custado é exactamente isso, pensar na forma como me reinventar quando existem demasiadas limitações em meios tecnológicos para os miúdos com quem trabalho. Além de toda esta mudança profissional no espaço de um mês, a construção da casa finalmente começou, o que fez com que a cabeça andasse a mil durante alguns dias, tirando a percepção do quão longo Janeiro consegue ser!

         Com a chegada de Fevereiro e com novas mudanças, certamente, sinto a necessidade de fazer algo que já não fazia há algum tempo: objectivos mensais. Neste confinamento tenho conseguido manter uma boa rotina para mim própria, mas sinto que ando um bocadinho desconcentrada, que paro no tempo a divagar com coisas absolutamente desnecessárias e a criar preocupações que não existem. Sinto que falta algo por que me guiar, então vou fazer os meus objectivos pessoais de forma a estar mais focada e alinhada comigo mesma. Este mês pretendo:

            - Praticar mais Yoga e passar do nível Iniciante 2 para Intermédio 1, noto que já consigo fazer mais coisas e a perfeição tem sido o meu maior motivo para não avançar nos níveis da app da Yoga, por isso este mês vou trabalhar para isso. Quero aumentar a prática até porque tem sido um dos melhores momentos do meu dia.

           - Ler 30 minutos por dia, voltei a ler mais um bocadinho durante o mês de Janeiro, mas a verdade é que não tem sido diário e tenho passado dias sem tocar num livro. A Netflix tem sido uma opção mais aliciante, mesmo quando estou sozinha no sofá, mas se calhar está na hora de voltar a esta minha rotina que tão bem me faz.

           - Festejar a minha entrada nos 30 anos, apesar de não ser como tinha algum dia imaginado preciso de festejar os meus 30 anos. Sempre imaginei uma festa com amigos e família, uma viagem e uma entrada em grande na casa dos 30, mas tudo isso está fora de hipóteses e por isso me tenho sentido triste. Por isso preciso de colocar a tristeza de lado e arranjar uma alternativa para festejar o aniversário em casa e em segurança!

          - Escolher livros para vender online, ok. Este foi um ponto bastante ponderado até aqui chegar, até porque a única coisa que tenho em grande quantidade são livros e a falta de espaço tem-me feito ponderar sobre o quão ridículo poderá ser eu estar-me a agarrar a livros que não gostei de ler. Assim, um dos meus passos no minimalismo será realmente vender online os livros que não apreciei ler, é um pequeno passo, mas compreendo que faz sentido neste momento da minha vida.

            - Escrever 2 posts por semana, não pelo facto de serem posts para o blog, mas para me obrigar a reflectir e a escrever. Tenho andado mais desaparecida deste cantinho e me dedicado em demasia à inércia, sendo assim vamos lá tratar de mudar as coisas!

          Espero durante o mês de Fevereiro me manter mais focada, mais concentrada em fazer coisas boas para mim e para dar resposta às necessidades que tenho neste momento. Estes momentos estranhos, esta vida tem sido tão flutuante que estou a precisar de voltar a assentar os pés e concentrar-me em melhorar a minha qualidade de vida e a minha tranquilidade interior. Vamos a isso Fevereiro?

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec