Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

14
Dez18

Todos procuramos o amor

(Imagem retirada daqui)

     Sejamos ou não mais sensíveis, pessoas mais ou menos carinhosas, a verdade é que no fundo todos procuramos um bocadinho de amor. Procuramos em todo o lado, na expectativa de que um dia ele nos surja no caminho. Podemos fingir não o fazer, podemos até dizer que isso são coisa de adolescente e até que o "amor" é uma fantasia inventada pelos escritores, mas no fundo, bem lá no fundo de um coração mais obscuro o que todos queremos é um bocadinho de amor. Quantas não são as pessoas que se agarram a alguém apenas por um bocadinho de amor? Quantas não são as pessoas que amam e não são amadas, mas vivem na esperança de um dia receber um bocadinho desse amor? O amor é um caminho para a felicidade, nem sempre fácil, mas sempre com uma retribuição enorme. E há tantos tipos de amor!

       O amor de mãe, de irmãos, de amigos, de quem dá apenas por dar. O amor pelos animais, pela profissão, pelo namorado e até pelo livro. Todos os tipos de amor, de onde esperamos sempre receber um bocadinho de algo que nos leve à felicidade. Todos procuramos o amor, estamos sempre a ver se encontramos um livro ainda melhor do que o anterior, chegamos a casa e procuramos aquela pessoa que nos espera, telefonamos ao amigo para marcar aquele café há tanto falado. Todos procuramos amor, nem que seja apenas um bocadinho. É o amor que nos aconchega o coração nos dias negros, basta um abraço para tudo parecer melhor. É com alguém que amamos que queremos festejar as nossas conquistas. É à noite, antes de dormir que queremos um beijo de boa noite para nos trazer os bons sonhos. No fundo, é o amor por algo ou alguém que nos faz levantar todos os dias da cama. E quando não há esse amor é a nossa vontade em o encontrar que nos faz levantar da cama.

        Nem todos temos sorte do amor, ele traz sempre consigo desilusões e dor, mas no final vale sempre a pena. Afinal, por muito que tenha doído iremos sempre em busca de um novo amor, seja ele qualquer tipo de amor. E no Natal? Parece que juntamente com as luzes e o cheiro a canela, o amor também anda no ar. O maior símbolo do Natal é o amor, a solidariedade e porque não dar um bocadinho de amor neste Natal? Talvez um sorriso inesperado seja o suficiente para dar um bocadinho de amor a alguém, já pensaram nisso?

10 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec