Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

05
Abr17

Sexualizar a publicidade

 

(Imagem retirada daqui e daqui)

 

Andam por aí dois anúncios que deixam muito a desejar. A verdade é que nas últimas duas décadas a tendência para sexualizar produtos tem sido cada vez maior. São os perfumes, que às vezes têm publicidades tão grandes que parecem o trailer de um filme. São os champôs de cabelo que transformam a personalidade de uma pessoa e até a comida já não se lhes escapa. Sempre momentos de enorme sedução entre casais, belíssimos e perto do estereótipo da perfeição. No entanto, estamos a chegar a um ponto que até os detergentes da roupa já conseguem ser sexualizados. Quem diria que pôr a roupa a lavar era um dos momentos mais sexys do dia? Quem diria que pôr manteiga nas torradas era um momento de flirt e sedução? Está bem que os homenzinhos dos anúncios são jeitosos, está bem que realmente parecem anúncios direccionados ao público feminino (ponto negativo e ligeiramente machista no que toca ao detergente da roupa) e até está bem que me fizeram rir, mas não serão demais? Sexualizar algo que de sexual não tem nada, apenas para conseguir vender não será demais? 

Manteiga é manteiga, é para comer, não para estimularmos a libido. Detergente da roupa é detergente da roupa, é para lavar roupa e não me parece que seja para motivar o público masculino a fazer este tipo de tarefa doméstica que tenha surgido o anúncio.

Estamos a chegar a um ponto em que sexualizamos tudo e mais alguma coisa, daqui a pouco até as escovas de dentes vão ter um anúncio sensual, em que um casal está a lavar os dentes num dos maiores momentos de felicidade do dia.

Vá, serei só eu a achar tudo isto um exagero?

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    05.04.17

    Eu já nem vou por aí, mas acho um exagero de tudo hoje em dia ser sexualizado, até os carros :P
    Lá isso são :P
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec