Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

01
Abr21

Será Abril um a espécie de Déjà-vu?

(Imagem retirada daqui)

        Começo o mês de Abril com a sensação de déjà-vu, mais uma Páscoa sem reunir a família, mais um fim-de-semana em que não se pode ir a lado nenhum e mais uns dias de descanso que pouco dão para descansar, porque há sempre imensa coisa para fazer no trabalho. Estou com a sensação que o ano de 2020 se tem prolongado no tempo e que são poucas as diferenças notórias entre um ano e outro. Nos últimos tempos tenho pensado em quando regressará as nossas vidas ao normal e começo a considerar que tal coisa não irá acontecer tão cedo, o que me entristece o coração, pois sinto imensa falta de estar com os amigos e com a família que gosto. A grande diferença entre Abril de 2020 e 2021 é realmente o grau de saudade que está presente. Mas Abril chega e por muito que tenha esta estranha sensação de estar a reviver os dias, a verdade é que o sol trouxe alguma alegria aos dias e a rotina das escolas, apesar de ser bastante cansativa, é algo que ajuda a estabilizar a minha sanidade mental.

       Quanto a Março? Hummm... Os objectivos ficaram perdidos pelo caminho e acho que não cumpri nenhum deles. Foi um mês bastante cansativo com tantas alterações de horários, com tanto trabalho para fazer e a verdade? Sem motivação suficiente para fazer outras tantas coisas. Acabei por em Março me deixar entregar à procrastinação e pouco me mexi para fazer o que fosse, a não ser as coisas essenciais da rotina diária. Março trouxe consigo uma incrível preguiça de fazer o que fosse, trouxe um excesso de trabalho e o cansaço habitual do final de período. Março trouxe também algumas preocupações que estão implantadas no meu subconsciente e com as quais ainda não conseguir lidar, disseminar e guardar devidamente no seu devido lugar, o que acredito que me ande a deixar mais cansada do que o habitual. E os objectivos?

           - Ler 30 minutos por dia, nem lá perto. Li mais um bocadinho com a mudança de livro, mas ainda assim não foi o desejado, a preguiça, a televisão e até o telemóvel usufruíram demasiado da minha atenção.

          - Manter a yoga 2 vezes por semana, consegui manter durante 3 semanas, uma delas nem sequer pratiquei yoga ou outro tipo de exercício qualquer, contudo este mês voltei a fazer mais caminhadas o que até foi bastante agradável com o sol.

          - Ligar a uma amiga para pôr a conversa em dia, notícias boas trazem a necessidade de ligar a amigos, e as saudades que eu tenho de uma boa conversa cara a cara?

           - Enviar os livros os correio, nem lá perto, nem me fui informar aos correios de como o fazer com o menor custo possível.

           - Fins-de-semana sem redes sociais, ZERO. Inicialmente foi por esquecimento, depois por pura preguiça e aborrecimento por Ele passar os dias a trabalhar.

         Tendo sido Março um verdadeiro fiasco para os meus objectivos irei mantê-los para o mês de Abril e espero que esta preguiça, esta desmotivação interna pelos dias serem todos iguais comece a dissipar-se e que a energia seja renovada. Venha daí Abril com mais energia!

10 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec