Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

19
Out15

Ser ou não ser Blogger? Eis a questão!

 

 

rsz_blogging_tools.jpg

(Imagem de Just Smile)

 

Hoje, depois de ter respondido a um desafio fiquei a pensar no conceito blogger. Inconscientemente dei por mim a fazer pesquisas do que era ser blogger e até encontrei cursos de bloggers profissional ou de sucesso. Fiquei um bocadinho chocada e apesar dos meus sete anos de blog senti-me uma verdadeira amadora na coisa. Li alguns dos conselhos e senti-me uma criancinha no meio de todas as sugestões.

Como ser um bom blogueiro?, anuncia o site em que dá dez dicas para se ser um bom blogger, nomeadamente: escolher um tema interessante, ser-se assíduo no blog, manter a coerência entre outras coisas. Ora, parei e pensei: 'Está visto ou sou um caso perdido como blogger ou não sou uma blogger.', temas interessantes e controversos não costumam ser os meus posts predilectos para estes lados. Assiduidade é sazonal, tanto é como não é. E coerência? A minha vida não é coerente, como poderia ser o meu blog? Dou por mim a compreender que não sou uma blogger, não me considero uma blogger, mas sim uma pessoa com um blog.

Quando criei este espaço não tinha objectivos específicos, apenas o meu gosto em escrever e a necessidade de desabafar. Ao longo dos anos este cantinho tornou-se cada vez mais meu, cada vez mais moldado a mim e às minhas necessidades. Não vou dizer que não gosto dos destaques que o Sapinho dá, não vou dizer que não gosto que me comentem, e muito menos dizer que não gosto de ter visualizações. É claro que gosto, dá-me prazer saber que tenho quem me acompanhe e quem me apoie, e o melhor de tudo? É que quem está desse lado acaba por me conhecer muito melhor do que algumas pessoas que estão ao meu lado. Mas se virmos bem, tudo isto tem no seu centro um certo egocentrismo, pois apenas quero dar respostas às minhas necessidade. Se assim o é, não me sinto como uma blogger, mas mais uma vez, uma pessoa com um blog. Ser blogger está na moda, faz-se dinheiro disso, vai-se à televisão falar sobre isso, tem-se anúncios de marca e tudo, se quero atingir isso com o meu blog? Não. Não procuro esse tipo de sucesso, o meu sucesso por esta blogosfera é continuar a ser fiel a mim mesma e utilizar este cantinho como meu recurso e escape. Um cantinho que me faz tão bem e que faz tão parte de mim como a minha pele. Existem aqui tão boas partilhas de sentimentos, opiniões e sugestões que já não passo sem ele. Mas isso não faz de mim uma blogger, faz de mim uma pessoa normal que para fugir um bocadinho da sua pele diária tem um blog para ser aquilo que não pode mostrar a toda a gente.

Por isso, não sou uma blogger de sucesso, sou só a Just com um blog que a faz sorrir.

38 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec