Sea Life em dia de chuva
Há anos que o Sea Life abriu entre Matosinhos e a Foz. Como típica portuguesa, há anos que digo que quero lá ir. Hoje o meu irmão decidiu ir lá com os filhotes e eu ao saber de tal actividade ofereci-me imediatamente para lhes fazer companhia.
Com o tempo horrível lá fora, rajadas de vento que quase me levantavam voo e chuvas que mais pareciam um dilúvio ainda mandei uma sms às 8h30 da manhã a perguntar ao meu irmão se tinha a certeza que queria ir. Após resposta afirmativa lá fomos nós para um local que os meus sobrinhos estão fartos de conhecer.
Eu era a novata do passeio e os pequenos é que tiveram de me ensinar os percursos, mas a verdade é que saí de lá tão ou mais encantada do que os pequenos. A última vez que tinha visto tamanha beleza foi no Oceanário de Lisboa (e isso foi há bem mais de 10 anos, nossa!) e apesar de o tamanho dos aquários serem menores, saí de lá de boca aberta e completamente relaxada. O Sea Life, não só alberga muitas variedades de peixes, como a criatividade das suas instalações e a decoração dos aquários deixam qualquer pessoa em momento Zen. Não sei se dos peixes, se dos corais, ou até da pouca luz que tem, mas a verdade é que é um passeio terapêutico e que ainda nos ensina muito sobre a vida marítima. Adorei as raias, os tubarões e até o pequeno peixe palhaço que nunca deixará de ser o Nemo, mas o que gostei ainda mais foi de ver aqueles dois pequenos a ensinarem-me coisas e serem simplesmente felizes.
Se durante anos adiei esta minha visita ao Sea Life, saí de lá com a promessa de voltar o mais rapidamente possível, para ver tudo com calma e sem ter de correr atrás dos meus sobrinhos (que saíram de lá encantados da vida e muito felizes).
Quem já lá foi?
P.S.:Fotografias de Just Smile.