Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

21
Out16

Salvar os sapatos de Dorothy

(Imagem retirada daqui)

 

Um dia, se me casasse, sempre disse que me casaria com uns sapatos tão vermelhos e brilhantes como os de Dorothy. Os sapatos da personagem d'O Feiticeiro de Oz sempre fizeram parte dos sapatos de sonho de qualquer menina. Haverá aqui alguma mulher que nunca tenha cobiçado o brilho daqueles sapatos? E olhem que não sou nada dada a coisas brilhantes.

Hoje, ao olharmos para eles parecem uns sapatos velhos que se encontrou no fundo do armário e que devem ter pertencido a uma avózinha, mas ainda assim conseguem transportar-me para um mundo de magia. Para mim estes sapatos sempre representaram o mundo imaginário que tantas vezes em pequena construi e que hoje construo ao ler livros e ver filmes. Um mundo de sonho em que apenas uns sapatos nos levam para a realidade. Os sapatos de Dorothy não são só uns sapatos, são uma viagem ao imaginário, uma viagem no tempo em que no natal se via O Feiticeiro de Oz e uma fábula de uma menina que vence os seus medos. Talvez por isso os sapatos vermelhos me tenham sempre transmitido confiança e auto-estima (apesar de nunca ter tido uns completamente vermelhos).

Salvem os sapatos de rubi de "O Feiticeiro de Oz"  é uma campanha pública nos Estados Unidos da América para voltar a dar vida aos sapatos de Dorothy que fez parte do imaginário de tantas crianças. O objectivo é simplesmente recuperar os sapatos mágicos que fizeram Dorothy sair do seu sonho. Pode parecer algo fútil, algo completamente desnecessário nos tempos que correm, mas eu? Eu apenas acho que ao dar-lhes vida iremos reavivar o nosso imaginário e os nossos sonhos, como Dorothy ensinou, por isso, porque não trazer essas coisas que nos fazem tão bem de volta à vida?

Vamos salvar os sapatos de Dorothy, ou melhor, vamos salvar o nosso imaginário e os nossos sonhos.

 

4 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec