Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

17
Abr20

Renovar energias em quarentena

(Imagem retirada daqui)

         Estou em casa há precisamente 35 dias. Esta tem sido, definitivamente, a pior semana. As incertezas do trabalho, as limitações que nos estão a dar, a falta de autonomia que temos neste tipo de trabalho tem-me deixado ansiosa. Frustrada por não ver as coisas acontecerem, mas principalmente cansada deste processo. A chuva nos últimos dias não tem vindo a ajudar em nada, já não consigo ir à varanda espreguiçar-me ou simplesmente apanhar uns raios de sol para me alegrar o dia. Além disso, nem para ir às compras tenho saído nas últimas três semanas, optando por compras online e até ambulante para comprar a fruta e os vegetais mais frescos (vantagens da terrinha). Tenho andado bem, a fazer exercício três vezes por semana (mais do que até o meu hábito normal), encontrei finalmente uma aplicação de ioga gratuita e até tenho lido mais e visto mais séries, o que me faz não ficar incomodada com o facto de estar em casa. No entanto, estas questões do trabalho têm-me deixado 'com uma pedra no sapato'. Desgastam-me estas pequenas e absurdas coisas, sentir que passo o dia em frente a um computador, sem ser realmente produtiva tem-me deixado um tanto ou quanto tensa. Não gosto desta sensação de impotência, de sentir que as coisas não se desenvolvem só porque 'sim'. No final do dia de trabalho tento desligar-me e dedicar-me a todos os meus hobbies preferidos, cozinhar uma boa refeição e aproveitar a água quente do banho, mas admito que o trabalho esta semana mexeu muito com o meu humor e com a minha boa disposição dos últimos tempos.

        Esta tem sido uma semana difícil, mais curta que as outras, mas fiquei com a sensação que foi mais longa que qualquer uma delas até ao dia de hoje. Que a próxima semana venha mais positiva e que continue a fazer todas estas pequenas coisas para voltar ao meu estado normal, nestes tempos tão anormais.

         E vocês como estão desse lado?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    22.04.20

    Eu realmente não estou habituada a trabalhar em casa e tenho saudades dos meus meninos, mas as coisas hão de correr melhor e aceitar também ajuda muito :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec