22
Ago14
Rendida (9/12)
(Imagem retirada da Internet)
Mais um livro terminadinho na noite passada. As semelhanças entre 'As cinquenta sombras de Grey' são completamente inevitáveis. Quando comecei a ler o livro fiquei extremamente desiludida, as personagens pareciam ser praticamente as mesmas e o enredo inicial era tão semelhante que tive a sensação de Dejavú. Fiquei com cara de quem se tira um rebuçado a uma criança, pegava no livro mas já não tinha entusiasmo nenhum, no entanto continuei a ler.
Na aba da contra capa do livro pode-se ler as palavras do Romance Novel News 'Sendo verdade que Rendida tem muito em comum com As Cinquenta Sombras de Grey, Rendida é uma história mais completa, mais bem escrita. As personagens são mais sólidas e o enredo é mais sensual. É um romance erótico que não pode perder.' Ora bem, discordo e concordo em parte. Acho que o tipo de escrita é demasiado banal, a linguagem não é muito cuidada e acaba por utilizar demasiadas gírias perdendo-se o encanto de um romance. Por outro lado tenho a concordar que esta história tem mais enredo que 'As Cinquenta Sombras de Grey', quando às personagens acho que de nada têm de mais sólidas. São praticamente as personagens da outra saga, a única coisa que muda é a cor do cabelo e a Eva é rica comparando-a com a Anastasia. Se o tipo escrita me desiludiu, a história em si achei-a entusiasmante. Tem acção (apesar de me irritar as inúmeras vezes que Eva foge ao Gideon), as cenas de sexo são curtas (apesar na linguagem banal) e há sempre algo a acontecer. Não estava com ideias de continuar a ler a trilogia, mas acho que irei acabar por cair na tentação devido ao enredo.
Resumindo, é um livro assim-assim. Tem coisas boas e coisas más, mas que vale a pena ler, principalmente para os fãs de contos eróticos.