Refletida (12/12)
(Imagem retirada da Internet)
Depois de ter lido Rendida e ter achado a escrita demasiado vulgar e a história demasiado semelhante com 'As 50 sombras de Grey', afirmei que não compraria os restantes livros da trilogia, mas o namorado que me adora estragar de mimos decidiu oferecer-mos. E ainda bem que ele tomou essa decisão, porque achei o segundo livro da saga muito mais interessante que o primeiro. É claro que as cenas de sexo estão lá, o tipo de linguagem continua simples e vulgar, mas desta vez a história foi bastante mais interessante. Dentro de uma trilogia 'erótica' (se assim a quisermos chamar) não podem faltar as cenas de sexo e tal como aconteceu com a trilogia de E. L. James, comecei a ter a necessidade de saltar parágrafos de tão semelhantes que eram as cenas. Apesar disso consegui encontrar uma fundamentação para a história e acompanhá-la, o que tornou tudo muito mais interessante. As personagens pareceram crescer um bocadinho e já não tive tanta vontade de 'bater' em algumas delas, apesar de existirem situações em que me questiono em mundo vive esta gente. O enredo está mais composto o que acaba por tornar a leitura mais agradável.
Para quem gosta deste tipo de leitura acho que o livro irá prender a atenção, sinceramente não é o meu tipo de escrita preferido, mas agora vou terminar a trilogia e não é por obrigação, mas porque consigo obter algum prazer disso.
O primeiro livro foi uma desilusão, mas o segundo chamou-me muito mais à atenção, agora estou a ler o terceiro e com certeza que em breve já trago novidades sobre eles.
P.S.: Consegui atingir um dos meus objetivos de 2014, ler 12 livros :D Que feliz que estou!