Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

23
Jan18

Receios de uma noiva

(Imagem retirada daqui)

 

       Tenho dado por mim a ser uma noiva extremamente relaxada. A esta altura ainda nem os tecidos do vestido escolhi, mas sinto-me tranquila. Sei que independentemente daquilo que me falte fazer tudo se irá resolver até à data. Não me encontro preocupada com as preparações, muito pelo contrário, mesmo sabendo que ainda há muita coisa para decidir sinto-me bem. Ao contrário do que me vão dizendo, "Não sei como estás tão tranquila com tanto para fazer e decidir", sinto-me tranquila e sei que ao meu próprio ritmo as coisas vão acontecendo (apesar de eu achar que o tempo está mesmo a voar até ao grande dia!). No entanto, como qualquer pessoa dou por mim a ter alguns receios para o dia do nosso casamento. Se calhar não são os receios normais, mas há sempre um pequeno alerta dentro de mim que me faz questionar questionar. E não, não ando com dúvidas quanto à decisão que estou a tomar, tenho bem a certeza do que estou a fazer e sei que Ele também. Contudo, há medida que se aproxima da data pequenos receios surgem em mim, como uma espécie de ligeira urticária que me faz questionar o que irá acontecer no dia ou até mesmo ao que tenho de estar atenta nesse dia. Qual drama com o vestido, qual quê? Os meus receios são muito mais práticos que isso.

     Um deles já partilhei aqui com vocês, ser o centro das atenções vai-me fazer imensa confusão. Sei que quando me decidi casar isso implicaria ser o centro das atenções, contudo nunca pensei casar-me de uma forma tão tradicional como a que vou fazer e isso implica ainda mais atenção depositada aos meus comportamentos. É muito estranho, principalmente para quem nunca gostou muito de ser o centro das atenções em situações sociais. Lá terei de engolir este meu receio e a minha esperança é que rapidamente me esqueça de que tanta gente me rodeia (mesmo eu conhecendo 99% das pessoas presentes).

      Outro receio que teima em surgir nos meus pensamentos é ter uma crise de intolerância à lactose. Prometi a mim mesma que no próximo mês irei experimentar a Lactase para poder provar um bocadinho de coisas com lactose, no entanto e se a medicação não for suficiente? E se comer alguma coisa por engano com lactose? E se tenho uma crise de cólicas no meu próprio casamento? Eu bem sei que a quinta já está avisa da minha intolerância, mas nada me garante a 100% de que não haverá um erro ou uma lacuna (como aconteceu na prova dos pratos). Este é sem dúvida o meu maior receio. Não estou verdadeiramente preocupada com mais nada a não ser com este meu problema alimentar, é que se me der uma crise estraga-me a festa toda. Ainda assim vou começar a fazer testes com a Lactase.

      E se ficar doente? E se estiver rouca e com dores de garganta como estou hoje? Eu sei que sendo em Julho a probabilidade de tal acontecer é muito menor, mas a verdade é que com a minha sorte já não digo nada. Já imaginaram uma noiva doente? Eu nunca vi nenhuma, mas também não quero ser eu a estrear este título de ' doente. Já estou a fazer figas para estar em perfeitas condições físicas nesse dia.

     O nervosismo do noivo é outro receio que tenho cá dentro. Entre os dois Ele é o mais stressado, o mais nervoso, o que mais facilmente demonstra esse tipo de sentimentos. Eu sou a calma que o chama à razão, mas que não gosta de o ver demasiado nervoso e aposto com vocês que Ele vai estar muito nervoso (já lhe sugeri uns copinhos de vinho do Porto antes de ir para a igreja para relaxar). Tenho um certo receio que Ele não aproveite o nosso dia por estar demasiado nervoso, demasiado preocupado. Sei que Ele é muito perfeccionista, só espero que nesse dia Ele tenha a capacidade de desligar o 'complicómetro' e o nível de stress para conseguir aproveitar o nosso dia. Afinal naquele dia o mais importante somos nós e mais nada.

      De resto, não tenho mais nenhum receio. Estou plenamente confiante dos serviços que contratamos e das pessoas que escolhemos para estarem ao nosso lado. Não me preocupa o vestido, nem os sapatos, quanto mais os meninos das alianças. Estou bastante relaxada quanto a tudo o que esse grande dia envolve, mesmo que ainda me falte fazer muita coisa. Não sou de stressar e gosto de conseguir saborear cada momento que me levará até lá, sem paranóias, sem excessos e com alguma cautela. Acredito que tudo irá correr lindamente, mas não seria humana se não tivesse os meus próprios receios. Certo?

       E vocês que são ou já foram noivas, que receios têm/tiveram para o grande dia?

 

 

24 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal