Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

19
Dez19

Querido Pai Natal,

        Querido Pai Natal,

      Este ano tenho um bocadinho de vontade de te bater. Deste-me a volta e em 2019 não me deste coisas muito boas, bem pelo contrário. Sei que também terminei o último ano sem pedir muita coisa, mas por isso mesmo esperava que me surpreendesses com coisas boas! É verdade que tive algumas coisinhas boas, mas tive tantas más, senti-me em baixo durante tanto tempo que sinto que 2019 foi um ano em que me senti 'atropelada', não literalmente, mas quase. Pedi-te ajuda para começar a minha casa e onde está ela? Ainda em papel e quase a caducar a fase de arquitectura na Câmara porque os engenheiros não se decidem a terminar o documento. Pedi-te para me ajudar a poupar, mas as despesas em casos e gasóleo triplicaram (não precisava de ser assim, pois não, Pai Natal?)! Por isso, aonde esteve a tua bondade para comigo? Sinto que foste injusto, logo eu que tenho lutado por ser uma melhor pessoa! Mas pronto, pretendo deixar 2019 para trás, virar a página e esquecer o peso que trouxe nos ombros ao longo deste ano. Agora vê lá se consegues ser mais meu amiguinho no próximo ano, sim?

         Com os meus sobrinhos até que foste meiguinho, o D. mais velho aprendeu a escrever (caramba, como é que o tempo passou tão rápido?) e apesar de achar que andar na escola é muito cansativo, está a gostar bastante. O D. do meio continua sem apreciar muito a escola, mas lá vai indo e desenvolveu imenso no último ano! Assim como o D. mais novo, está tão despachado que até é algo assustador. Para o Natal? Dá-lhes muita saúde, muitos passeios que eles adoram e até muitas brincadeiras. Adoro vê-los juntos, por isso também podes dar-lhes mais momentos na companhia uns dos outros em 2020!

        Para os meus pais foi um bom ano, tirando para a mãezinha que teve ali um dramazinho pelo meio, mas que já passou. Tiveram a sorte de ver a minha mãe reformar-se, tiveram bem de saúde e finalmente conseguiram estabilizar as contas, o que (acredites ou não) é algo maravilhoso! Para a mãe peço-te apenas que a ensines a estar quieta mais que 15 minutos, a mulher precisa de aprender a descansar e de que já não há necessidade de estar sempre a correr! Para o paizinho trás-lhe a reforma, está quase e ele anda desejoso!

         Para os meus manos? Apesar dos azares que a minha irmã teve este ano, com casas que não comprou, com carros que pifaram e até com electrodomésticos, ela pelo menos terminou o ano com um apartamento em nome dela. A sua primeira casa e a um preço bem chorudo, o que é uma excelente coisa para tudo aquilo que ela teve de compensar ao longo do ano. Para o próximo ano dá-lhe mais paciência e uma boa viagem que ela anda a merecer. Já o mano? Acho que está bem assim, continua a dar-lhes as coisinhas boas que ele merece.

       Para o homem da minha vida? Dá-lhe paciência, a que lhe deste no ano passado não foi suficiente e ele precisa de uma dose extra este ano. Dá-lhe juizinho para trabalhar menos para quem pouco lhe agradece e já agora sorte, aliás, isso é para os dois. Mas não te esqueças de o incluir nesse desejo.

        E eu também tenho dois, vá, três pedidos para ti. 1º Por favor, faz com que esta coisa da casa comece a andar, queremos começar a planear outras coisas na nossa vida e é impossível sem darmos início a este nosso projeto. 2º dá-me sorte, caramba, acho que até sou uma boa menina e mereço! Preciso que este ano me dês mais sorte, mais tranquilidade e menos problemas à minha volta. Necessito, desesperadamente, que 2020 seja um ano mais calmo e mais focado em mim mesma em vez de nos problemas dos outros. 3º uma viagenzinha aí por uma cidade europeia vinha mesmo a calhar, sinto-me a ressacar de já não viajar pela Europa há algum tempo e sinto mesmo essa necessidade. Baixa aí os preços dos voos directos para Roma a partir do Porto e eu já fico feliz!

        Vá Pai Natal, vê-se 2020 me traz mais felicidade, se me traz aquilo que 2019 não conseguiu. É verdade que ainda assim te tenho de agradecer algumas das pequenas coisas boas que tive ao longo deste ano, agradecer principalmente pelas pessoas que estão na minha vida, pelos momentos de muitos sorrisos e por aqueles momentos que me preenchem o coração, mas os meus desejos passam realmente por um 2020 mais feliz e mais tranquilo!

          Bom Natal!

2 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec