Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

12
Dez18

Querido Pai Natal,

       Querido Pai Natal,

      Cá estamos nós para mais um ano! Antes demais gostaria de te agradecer tudo o que me ofereceste em 2018, cumpriste com a minha lista de desejos de 2017 e termino o ano com um enorme sorriso no rosto e um coração cheio de boas recordações. Eu sei que a minha lista de desejos nunca foi muito exigente, mas a verdade é que este ano foste um excelente Pai Natal e apenas te posso agradecer por tanta boa graça que me trouxeste. 

       Os sobrinhos estão mais crescidos (acreditas que um já está a aprender a ler e a escrever???), já têm mais juízo e ter conversas com eles é cada vez mais divertido. Sabem bem o que querem e são os miúdos mais decididos que já vi. Lá em casa já tenho os presentes de todos, mas posso sempre acrescentar um pedido ou outro para eles, certo? Ora, para os meus três D's dá-lhes saúde, afasta-os dessas virosos ranhosas que andam por aí o ano todo e dá-lhes ainda mais sorrisos, adoro ver aqueles miúdos sorrir. E já agora? Dá um bocadinho mais de tempo há tia deles (aqui a Just, como é claro) para os poder mimar ainda mais.

       Aos manos? Que posso eu pedir? O meu irmão anda todo satisfeito com a escola onde este ano foi parar, a minha irmã está finalmente a contrato e não se pode queixar, por isso não há muito a pedir. Ao irmão? Pronto, dá-lhe mais um bocadinho de paciência que às vezes aquilo parece estar escasso para aqueles lados. À irmã? Vê lá se arranjas a casa à medida da carteira dela que a mulher já há um ano que anda à procura e ainda não encontrou nada.

        Para os meus pais nem sei bem o que pedir. Este ano foi a concretização de alguns sonhos deles, ver uma filha casar e comprar o carrão que o pai tanto sonhava (e que eu tanto renego...), foi um ano bom. Estiveram mais desafogados e parece-me até que foram mais felizes, seja com os netos como com tudo os que os rodeia. Acho até que a felicidade lhes trouxe mais saúde e tudo! Ainda assim, peço-te que durante o próximo ano lhes continues a trazer saúde, precisam e a idade começa a passar. Dá-lhes também mais sorrisos, só assim sei que estão bem.

        Ele? Ora, nem eu sei bem o que lhe dar, quanto mais pedir-lhe para lhe ofereceres. É um homem complicado para dar presentes, mas uma boa dose de paciência para o trabalho é sempre necessária. Aliás, traz uma dose extra de paciência que o homem está a precisar e, mais um pormenor, ensina-o a desligar o cérebro do trabalho quando chega a casa, gosto deste lado empenhado dele, mas às vezes é demais! No entanto, acho que este ano foste bonzinho com Ele, ficou efectivo no trabalho, casou-se comigo e que mais poderia Ele pedir?

       Já para mim, ora, não tenho muito a pedir. Agradeço-te o bom ano que me deste, porra, foi mesmo um bom ano! Concretizei tantos sonhos! Casei, mudei de emprego e criamos a nossa casinha, que mais podia pedir? Foi um ano fantástico e acabo-o com o coração cheio de boas memórias e muitos sorrisos! Mas pronto, sendo Natal faço o sacríficio de pedir (pelos vistos é normal nesta quadra) e peço-te para me ajudares a construir a minha casa e a poupar muito dinheirinho para ela. É que isto de construir uma casa de raíz é um bocadinho assustador e estou a precisar de uma ajudinha tua, principalmente para começar a dar andamento ao processo. Vá Pai Natal, ajuda aqui a Just que tanto ajuda a sua comunidade, que tanto trabalho de voluntariado faz e que tão bem tem feito à humanidade (cof, cof). Obrigada Pai Natal, por tudo, sinto-me mesmo muito agradecida pelo ano que me deste, que venha 2019 com tantas coisas boas como este ano.

P.S.: Livros e chocolates são sempre bem-vindos, até porque estou completamente proibida de comprar livros...

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec