Quando a Neve Cai (2/15)
(Imagem retirada da Internet)
Não é difícil definir este livro, pois adorei-o. É simples, diferente e, à sua maneira, genial. Não é um livro comum, pois é composto por três contos, escritos por três pessoas diferentes (uma das quais John Green), mas que se ligam entre si. O livro tem várias personagens, mas de certa maneira todas entram nas vidas umas das outras e de alguma forma são importantes para o enredo. Achei esta espécie de história única tão genial que dá vontade de ler mais livros assim, até porque as características da escrita dos diferentes autores são evidentes, mas completam-se de tal forma que nunca existe um momento de aborrecimento para o leitor.
As personagens principais de cada conto têm personalidades fortes e ao mesmo tempo todas têm algum tipo de semelhança e no fim envolvem-se todas num só cenário. A neve é a causadora de todas as aventuras expostas no livro e os milagres de Natal são a sua conclusão. O amor adolescente é o cerne da questão, mas sem ser demasiado absurdo ou demasiado romântico, simplesmente na medida certa das duas coisas.
Adorei o livro, foi perfeito para estes dias de nevoeiro e chuva intensa. Quem gosta de John Green vai adorar, mas não é só por ele ser autor de um dos contos, mas porque o estilo é semelhante.
A vocês, aconselho a ler o livro. Um livro leve que nos delicia com os milagres de Natal e com o amor de adolescente.
"Se me quiseres, sou tua."