Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

03
Fev15

Quando a Neve Cai (2/15)

(Imagem retirada da Internet)

 

Não é difícil definir este livro, pois adorei-o. É simples, diferente e, à sua maneira, genial. Não é um livro comum, pois é composto por três contos, escritos por três pessoas diferentes (uma das quais John Green), mas que se ligam entre si. O livro tem várias personagens, mas de certa maneira todas entram nas vidas umas das outras e de alguma forma são importantes para o enredo. Achei esta espécie de história única tão genial que dá vontade de ler mais livros assim, até porque as características da escrita dos diferentes autores são evidentes, mas completam-se de tal forma que nunca existe um momento de aborrecimento para o leitor.

As personagens principais de cada conto têm personalidades fortes e ao mesmo tempo todas têm algum tipo de semelhança e no fim envolvem-se todas num só cenário. A neve é a causadora de todas as aventuras expostas no livro e os milagres de Natal são a sua conclusão. O amor adolescente é o cerne da questão, mas sem ser demasiado absurdo ou demasiado romântico, simplesmente na medida certa das duas coisas.

Adorei o livro, foi perfeito para estes dias de nevoeiro e chuva intensa. Quem gosta de John Green vai adorar, mas não é só por ele ser autor de um dos contos, mas porque o estilo é semelhante.

A vocês, aconselho a ler o livro. Um livro leve que nos delicia com os milagres de Natal e com o amor de adolescente.

 

"Se me quiseres, sou tua."

 

16 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec