Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

25
Fev19

Procurar a Calma

(Imagem retirada daqui)

      Desde que casamos que a vida não nos tem dado muita tranquilidade. A cada mês surge um novo desafio, profissional ou familiar, problemas que surgem, um atrás do outro e cada vez mais complicados que o anterior. A fase de lua-de-mel do casal viver um para o outro não existiu no nosso casamento e isso tem sido exaustivo, não por não estarmos juntos e fortes, mas porque a cada mês existe um novo problema que mexe com as nossas emoções e os nossos pensamentos. Enquanto casal temos sido fortes, sendo o pilar um do outro, mas admito que ando cansada e tento encontrar uma luz ao fundo do túnel que me indique que isto é apenas uma fase e que tudo irá passar, que a fase da tranquilidade e de nos virarmos para o outro, para aproveitarmos a nossa vida e a nossa casa irá chegar.

       Acredito que a vida nos traz desafios para superarmos as nossas capacidades e expectativas, mas a verdade é que tem sido um desafio atrás do outro, um problema atrás do outro e não temos tido os tempos de tranquilidade que tanto necessitamos. O trabalho continua a ser muito, mas com os problemas que têm surgido ao nosso redor, sinto que todo o cansaço começa a ser excessivo. Este fim-de-semana dormi quase dez horas e acordei como se ainda pouco tivesse dormido, o corpo sente o cansaço, a mente sente-se assoberbada e os dias têm passado com mil e quinhentas questões para resolver e situações que nos deixam de coração nas mãos ou com os nervos à flor da pele. Não tem sido fácil fazer esta gestão de sentimentos, se o ano antes de casar foi complicado devido à tomada de decisões, às obras e ao casamento, este ano complicado se tem tornado com problemas que não são verdadeiramente nossos, mas que revolucionam a nossa vida. Admito, tenho sido forte, tenho tido a capacidade de discernimento e até a capacidade de abstracção quando necessário, mas o cansaço começa a surgir e sinto que não tenho forma de lhe escapar. O trabalho não pode ser descurado, as aulas também não, e os problemas precisam de resolução ou simplesmente a passagem do tempo para os atenuar.

      Neste momento não consigo alterar nenhuma das variantes acima mencionadas, não posso diminuir o trabalho, não posso desleixar-me nas aulas e os problemas não irão simplesmente desaparecer, por isso o que posso eu alterar? Nada. Apenas dentro de mim posso encontrar a resposta para conseguir lidar com tudo o que me rodeia. Preciso de encontrar em mim a calma para suportar tudo o que tem surgido e até o tenho feito, mas o cansaço tem me levado a melhor e a vida não tem facilitado nem um bocadinho. Contudo, é em mim que tenho de procurar a calma, é em mim que preciso de encontrar forças para ser o pilar, para ser forte e é n'Ele que tenho encontrado o meu confidente, mas só eu posso proporcionar a minha própria calma e esse é o meu desafio para enfrentar o que ainda está por vir. Procurar a calma em mim.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec