Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

30
Nov18

Planos para Dezembro

(Imagem retirada daqui)

       Dezembro está mesmo aí à porta, um dos meus meses preferidos, e decidi que seria a altura perfeita de voltar a fazer planos e objectivos mensais, como tantas vezes fiz ao longo de 2018. Dezembro é o mês de balanços, de olhar para trás e compreender como correu o ano, de fazermos as introspecções necessárias para a nossa evolução pessoal. Gosto deste mês, não é só o cheiro a Natal que invade a casa, é também a nostalgia das memórias de um ano que preenche os pensamentos, mas também a vontade de mudança e crescimento que traz consigo. Em Dezembro quero voltar a trazer alguns velhos hábitos que fui adquirindo ao longo de 2017 e 2018, mas que com tantas mudanças se foram perdendo. Assim, o que quero para o mês de Dezembro?

       1. Um dia só para mim, até já defini quando será. No meu primeiro dia de férias vou cortar o cabelo, arranjar as unhas, perder tempo a cuidar de mim e a relaxar. Há um ano que não corto o cabelo e ando a ficar sem paciência para cuidar dele, desde que mudei de emprego que não consegui arranjar tempo para pintar as unhas e as últimas semanas têm sido tão complicadas que ando mesmo a precisar de desligar-me e relaxar.

       2. Uma limpeza geral à casa. A casa é pequena, mas trabalhando ao sábado à pequenas tarefas de limpeza que vão sendo descuidadas. Um dos meus dias de férias será para limpar a casa, os vidros, o frigorífico e todas aquelas coisas que na limpeza semanal acabam por me escapar.

        3. Ver as luzes de Natal em Guimarães. É ando que ando a desejar, adoro o Natal, adoro as decorações e adoro percorrer as ruas iluminadas. Temos nos últimos anos visitado algumas cidades das redondezas para ver as iluminações de Natal e este ano gostava de conseguir fazer a mesma coisa.

       4. Passar o máximo de tempo possível debaixo da manta a ver séries e filmes. É algo que tem acontecido com menos regularidade do que o desejado e por isso desejo que em Dezembro, com as férias, tenha mais oportunidade de o fazer. Quero durante este mês aproveitar mais a minha casa, desfrutar dela.

       5. Ler pelo menos um livro. Este tem sido um dos meus hábitos que mais se perdeu nos últimos meses, pela falta de tempo, pelo cansaço e até pela falta de vontade. Durante o mês de Dezembro quero mesmo voltar a implementar a vida na minha vida, quase de uma forma obrigatória, para conseguir voltar a introduzir este hábito no meu quotidiano.

       São objectivos simples, mas a verdade é que estava a precisar de voltar a introduzi-los na minha vida, visto nos últimos meses terem sido esquecidos. Aliás, nos últimos meses tenho esquecido de pensar um bocadinho em mim, de encontrar um bocadinho de tempo para parar, respirar e relaxar, e por isso preciso tanto destas reflexões, destes objectivos. Acredito que não vá ser fácil, acredito que existirão outras coisas, que de uma forma imprevisível, se irão sobrepor a mim mesma, mas é importante lembrar-me que preciso de cuidar de mim para continuar a ser feliz.

         Que venha Dezembro e cheio de coisas boas e boas mudanças!

13 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal