Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

21
Jul16

Pequenos Paraísos em Portugal

(Imagem retirada daqui)

Eu e Ele andávamos há imenso tempo a tentar marcar um fim-de-semana de puro relax, visto não irmos usufruir de férias. Forretas como somos (principalmente eu), fui procurando em vouchers, mas também em sites de compras baratas. Tínhamos apenas três requisitos:

1) A existência de uma piscina exterior para podermos dar (talvez) os únicos mergulhos do ano;

2) Relativamente perto, máximo dos máximos, duas horas de viagem, pois o objectivo do fim-de-semana é de puro descanso e se fosse longe isso não seria possível;

3) Poucos horários e boa comida, por isso optamos por procurar locais apenas com a opção de pequeno-almoço.

Nesta nossa busca fomos encontrando pequenas maravilhas no nosso país que nos fizeram lembrar pequenos paraísos. Difícil foi depois escolher. Existe imensos hotéis que nos transmitem (pelo menos nas imagens) tranquilidade, relaxamento e paisagens maravilhosas em que nos ficamos a babar, nomeadamente na zona da Serra da Estrela. E na Alfândega da Fé? Nossa! Ando ao tempo para experimentar um hotel que tem uma paisagem invejável e que tem uma piscina que só dá mesmo apetite de dar um belo mergulho. Já para não falar em quase todos os hotéis que fomos vendo na zona do Rio Douro que oferecem paisagens únicas sobre o Rio, com piscinas maravilhosas e que impossível é faltar a boa comida. Na zona do Gerês, casas também não faltam, envolvidas pela natureza e com piscinas apetitosas para apanhar uns belos banhos de sol. O único 'se' da zona é o clima pouco estável e com tendência para o fresco.

(Imagem retirada daqui)

Assim, depois de muita procura, de ficar com inveja de muita gente e de nos babarmos imenso para o teclado do computador por causa das paisagens e das piscinas, depois de muitos 'nãos' quanto à data desejada, optamos por conhecer Mondim de Bastos, zona que ambos desconhecemos. O orçamento ficou um bocadinho acima do desejado devido à data escolhida, mas o hotel tem a opção de piscina interior e exterior, o que com este tempo tolo é uma enorme vantagem. Ainda a referir que é uma zona de excelente gastronomia, o que por si só parece sininhos a cantar aos nossos ouvidos (lá se vai o meu colesterol!) e as paisagens são elas também perfeitas. (Já vos disse que sou apaixonada por paisagens?). Queremos ainda aproveitar para visitar um ou outro local emblemático do concelho, como as Fisgas de Ermelo que tanto se houve falar.

Por isso não é difícil encontrar pequenos paraísos pelo nosso Portugal fora, seja longe ou perto, mais económico ou menos, basta querer. Difícil mesmo é escolher que pequeno paraíso visitar.

E vocês que paraíso vão visitar este ano?

 

P.S.: Depois conto a minha aventura!

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec