Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

03
Jan22

Pela primeira vez... Não tenho resoluções de ano novo

(Imagem retirada daqui)

        Pela primeira vez em muitos anos de blog, e até de mim mesma, que não consigo fazer uma lista de resolução de ano novo. Não consigo fazer uma lista que me dê o desejo de concretizar neste novo ano em que entramos e não é por me sentir desmotivada, muito longe disso, é simplesmente porque nos últimos tempos tenho deixado a vida correr. Simplesmente aprendi que quando tenho os horários mais sobrecarregados, em que a vida anda mais louca e sem tempo, o ideal é deixarmos as coisas acontecerem e irmos aos poucos fazendo aquilo com que nos sentimos bem. Sem grandes planos, sem muita antecipação, mas sempre com a mente no foco principal, o nosso bem estar e a concretização dos nossos sonhos.

         Eu, Just Smile, que sou viciada em listas e em objectivos, não os consigo definir para 2022. Antes de começar este post até peguei num post-it e numa caneta para tentar escrever o número de livros que gostava de ler, o desejo de regressar ao blog e ao exercício e até as férias que gostava de ter no verão, mas a verdade é que não consigo programar nem planear nada disso. A vida tem acontecido de uma forma tão rápida, tão fugaz que se escrever esse tipo de objectivos simplesmente sinto que fico presa a algo que neste momento não faz sentido na minha vida. Tenho uma enorme lista de desejos para este ano: terminar a nossa casa e mudarmo-nos para lá; iniciar o processo de escrever a minha tese; ficar a trabalhar na mesma escola e com os meus meninos; ter menos dores de cabeça com carros; conseguirmos terminar a casa com as contas em dia; tirar uns diazinhos para nós os dois (nem que seja um fim-de-semana); mas não passam disso, Desejos e não Objectivos. Em 2021 aprendi a deixar-me levar pela vida, com responsabilidade e ponderação, mas a deixar-me levar, sem fazer demasiadas previsões, a viver um dia de cada vez e a dar o meu melhor em cada um deles e penso que isso foi uma lição. Mais do que uma lição foi uma necessidade, quase uma questão de sobrevivência para lidar com tudo o que nos tem surgido no caminho, mas que teve o seu retorno positivo.

        Desejo muito que 2022 seja um ano com boas leituras, com boas conversas, com boas comidas e com muito amor. Que seja o ano em que festeje os meus 30+1 à séria e que profissionalmente dê mais um salto. Que seja o ano da realização de mais sonhos. Mas principalmente que seja um ano sem pressões desnecessárias, sem medo de falhar e sem sensações de auto-desilusão. Que seja um ano cheio de coisas boas, mas de mente leve. Acredito que ao entrar em 2022 com este espírito tudo será mais fácil, este será um ano que promete. E vocês, têm objectivos para 2022?

5 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec