Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

26
Nov19

Parabéns Magda!

       Conheci a Magda num dia de chuva, em que apanhei uma montanha de trânsito na cidade do Porto e em que o sistema de ventilação do meu carrinho sujou a camisa branca d'Ele (coisa que o deixou bastante irritado). Conheci-a na apresentação do seu livro, de um dos seus livros, sentada numa poltrona enquanto falava da sua paixão pela escrita e pela leitura. Estava encostada à parede enquanto assistia a toda a apresentação, admito que parecia um bocadinho surreal, ver ali alguém que se calhar não sabia quem eu era e que falava comigo há meses pela internet. Lembro-me bem de pensar de um dia querer conseguir chegar a onde ela estava, tão confortável na sua pele e a falar para um punhado de pessoas sobre as suas paixões. Caramba, a Magda da internet era exactamente a mesma pessoa ao vivo. Fiquei ali a assistir da plateia e sentia um orgulho enorme por a conhecer, afinal já a considerava minha amiga, mesmo ela ainda só me reconhecendo com a imagem que ainda todos me conhecem por estes lados. No fim daquela sessão, tão aconchegante e tão estranhamente familiar, fui-me apresentar como a Just e lembro-me perfeitamente das suas palavras "Bem me parecia, és muito parecida com a imagem que tens no blog", coisa que até hoje discordo totalmente. Desde aí nunca mais nos deixamos de falar, a coisa vai para aí com 6/7 anos? Hoje vejo na Magda uma amiga, nela e na passarada, mas a Magda será sempre a primeira pessoa do mundo virtual que conheci, com quem troquei livros, postais e presentes. A pessoa com quem falo com regularidade e em quem vejo uma conselheira e amiga ou apenas um riso nos momentos de parvoíce. É aquela pessoa que reorganiza horários para poder estar um bocadinho connosco, quando o Norte visita Lisboa. É aquela pessoa que é capaz de fazer 300km para jantar connosco (vá, esta foi uma excelente surpresa!) e que está sempre disponível para seja o que for.

         A Magda, uma das pessoas mais especiais da minha vida (caramba, estou mesmo lamechas, mas gosto mesmo dela!) faz hoje 50 anos, meio século de vida e de muitas gargalhadas (mesmo nos tempos mais difíceis). Hoje, esta grande Mulher e grande Amiga está de parabéns e era impossível não lhe aconchegar um bocadinho o coração!

 

P.S.: Desculpa pelo atraso de 14 minutos Magda, mas já sabes como sou distraída!

3 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec