Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

06
Jan21

Para 2021 eu quero...

       Sou uma pessoa que se rege facilmente por objectivos. Gosto de os ter definidos e obriga-me a manter focada. Ao contrário de algumas pessoas, não me esqueço dos meus objectivos ao longo do ano, pelo contrário, vou-me relembrando deles para ver se estão a ser cumpridos ou para ver o que ainda me falta cumprir. Aliás, eu preciso de objectivos para conseguir manter-me activa, mesmo em ano de pandemia consegui cumprir muitos dos meus objectivos até porque os meus objectivos são elaborados de forma a estarem totalmente dependentes de mim própria e não de factores externos. Este ano voltei a definir objectivos, mais contidos devido a ainda estarmos em pandemia, mas de forma a conseguir crescer mais um bocadinho. Então, os meus objectivos para 2021 são:

         Voltar a escrever recreativamente, porque tenho saudades e porque tenho ali alguns ficheiros parados há anos. Ultimamente tenho sentido a vontade de voltar a escrever coisas do meu imaginário e acho que ainda não o fiz por receio de parecer ridículo, mas acho que está na altura de voltar a arriscar na minha escrita.

      Fazer uma formação, quero continuar a investir na minha formação. Gosto realmente do que faço, mas tenho sempre a necessidade de saber mais, de aprender novas técnicas e estratégias e na profissão que tenho é essencial renovar conhecimentos com alguma frequência e é isso mesmo que quero fazer. Este ano quero novamente fazer uma formação como tenho feito nos últimos três anos, o quê? Ando aqui com umas ideias, mas vamos ver no que dá.

         12 meses, 12 receitas vegetarianas. No final de 2020 decidimos diminuir o consumo de carne cá em casa e temos feito algumas refeições vegetarianas, a verdade é que ainda não tenho um grande leque de receitas em que me sinta à vontade fazer, por isso é algo em que quero melhorar este ano. Assim, ao longo do ano quero partilhar com vocês, pelo menos uma receita mensal de um prato vegetariano.

         Ler 12 livros, é já um clássico na minha lista de objectivos, mas sei que se não o colocar me vou desleixar e acabar por deixar a leitura para último lugar no meu dia-a-dia. Espero este ano contar com um bom ritmo de leituras e com uma variadade de estilos de literatura.

        Fazer umas férias, em 2020 tínhamos planeada a nossa roadtrip por Itália e a pandemia estragou-nos os planos. Admito que acabamos por ficar receosos e não fomos de férias para lado nenhum, nem em Portugal e por isso incluo este objectivo para este novo ano. Tenho saudades de passear, de sair da minha rotina e de me isolar de tudo o que me é conhecido. Estamos a precisar de umas férias, não temos intenções de sair do país, mas queria conhecer mais alguns dos recantos bonitos que temos.

       Fazer exercício duas vezes por semana, quero continuar a evoluir na minha prática de Yoga e conseguir aumentar a dificuldade de algumas posições e para isso preciso de ser mais disciplinada no exercício. Além disso, neste momento não tenho qualquer tipo de desculpa para não o fazer até porque paguei a anuidade da app Down Dog e é necessário fazer valer esse dinheiro (ficou-me 17€ um ano inteiro). Espero chegar ao final do ano e estar numa forma física em que me sinta confortável.

       E 2021 ainda promete ser um ano cheio de decisões, iremos começar (FINALMENTE) a nossa casa e temos mais alguns planos para serem realizados ao longo deste ano, mas não os coloco na lista porque não estão inteiramente dependentes de mim (eu e a mania de colocar coisas que só dependem de mim). Que 2021 venha cheio de pequenas concretizações, que venha cheio de objectivos para concretizar e que com tudo isso me faça crescer!
        Bora lá 2021!

 

 

16 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec