Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

02
Jan20

Para 2020...

       O ano novo chega e com ele vem a vontade de criar novos objectivos. Admito que este ano não está a ser fácil definir objectivos para mim mesma. Renovei a minha esperança e energias para o começo deste novo ano, mas muitos dos objectivos que trago na minha mente não dependem inteiramente de mim e por isso não os considero como pessoais. Neste ano de 2020 apenas desejo ter alguma tranquilidade, menos problemas, mais tempo para mim e para os meus e concentrar-me mais nas coisas que são boas. Estes são realmente os meus maiores desejos, mas também sei que é necessário definir objectivos pessoais de modo a continuar a crescer, a conseguir manter o foco e até para continuar a exigir um bocadinho mais de mim. Por isso...

          Fazer pelo menos 12 receitas novas, ao longo do último ano aprendi que cozinhar é um momento de terapia para mim e este ano quero arriscar mais na cozinha e até aprender mais um bocadinho, por isso este ano quero fazer pelo menos 12 receitas novas, podem ser doces, salgados, aperitivos, qualquer coisa, mas tem de ser algo que nunca fiz.

          Ler pelo menos 12 livros, este tem sido um objectivo nos últimos dois anos e ainda não o consegui cumprir. Ando sempre perto, mas este ano quero dedicar mais um bocadinho de tempo a mim mesma e isso inclui a minha relação com os livros ficar mais próxima.

         Visitar uma capital europeia, nos dois últimos anos visitamos dois continentes diferentes para umas férias no paraíso e de papo para o ar. É claro que aproveitamos para visitar os pontos turísticos e conhecer a cultura, mas este ano quero mesmo uma daquelas viagens curtinhas, mas enchem a alma de cultura e novas memórias.

         Manter as idas à Ioga e ao ginásio, admito que em Dezembro me baldei bastante e por isso quero voltar ao foco e manter o meu corpo e mente saudável ao fazer exercício.

         Dizer mais vezes que não, não me meter em tanta coisa ao mesmo tempo e manter a tranquilidade na minha vida. Sou uma pessoa que ao longo dos anos tem assumido alguns cargos, alguns papeis na minha comunidade, mas estou a chegar a uma fase de cansaço e preciso de aprender a dizer que não mais vezes. Preciso de menos actividades na minha vida, o que levará a menos stress, a menos prazos e a um bocadinho de mais calmaria. Espero que 2020 seja o ano de dizer mais vezes não.

           É claro que tenho mais objectivos na minha mente, quero iniciar a construção da minha casa, quero já ter o crédito feito para a mesma e até começar a vê-la crescer. Quero crescer profissionalmente e meter-me em alguma formação, mas de curta duração! Quero imenso passear mais, aproveitar mais a vida, mais caminhadas à beira-mar, mais cafés com os amigos e até mais jantaradas lá em casa. Que 2020 me trata a calma que tanto necessito na minha vida!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec