Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

27
Dez18

Para 2019...

       O ano de 2018 foi sem dúvida um dos melhores anos da minha vida, mesmo com apenas metade da lista de objectivos concluída. O facto de ter ficado meia lista por realizar fez-me ponderar melhor os objectivos para o próximo ano, quis definir para mim própria coisas mais palpáveis, mais realistas e mais concretizáveis. Consegui parar para imaginar como seria o meu próximo ano, o trabalho que viria em 2019 e como conseguiria nele encaixar os meus objectivos, assim surgiu esta lista de objectivos. É verdade que nem toda a gente se dá com objectivos, é também verdade que nem toda a gente os segue lá para meio do ano, mas eu sei que comigo funcionam e aqui fica a minha lista de desejos para 2019.

        Ler 12 livros, se 2018 foi um ano fraco para as minhas leituras, em 2019 tenho de compensar tal facto. Durante o próximo ano preciso de encontrar tempo para mim e ao encontrar tempo para mim, encontro para os meus livros. Este ano tenho de desenvolver melhor a minha rotina e nela conseguir integrar a leitura, além de que espero (espero mesmo!) que este seja um ano com menos correria.

       Poupar para a casa nova, poupar continua a ser uma das palavras de ordem e o nosso próximo investimento é daqueles que será para a vida toda. A ideia seria ainda durante 2019 começarmos a construir a nossa casa, mas pelo andar da carruagem a coisa não vai lá, assim o objectivo será juntar o máximo possível para conseguirmos a nossa casa. Nada grandioso, nada 'Uau', mas um lugar a que possa chamar de 'a nossa casa'.

       Umas férias de verão boas, por causa desta coisa de construir casa Ele tirou-me o tapete dos pés e obrigou-me a deixar as viagens de lado (admito que ainda é coisa que me irrita um bocadinho), logo capitais europeias estão fora de questão. Ainda argumentei com Grécia ou Itália, mas a coisa não funcionou. Espero pelo menos conseguir umas boas férias ao sol, de pé na areia e com algo bonito para visitar.

       Terminar a pós-graduação, este é um dos objectivos mais importantes. Quero terminar a pós-graduação, lá para Julho, e com sucesso. Quero dar mais este passo na minha vida profissional e logo se verá os passos seguintes, no entanto em 2019 esta terá de ser uma das minhas prioridades.

       Fazer um workshop de culinária, desde que casei que tenho percebido que cozinhar é para mim um momento de relaxamento e de prazer. Dá-me gosto cozinhar, mas admito que não sou muito de arriscar com ingredientes que não conheço e gostava de em 2019 conseguir fazer um workshop de culinária para me desinibir um bocadinho na cozinha. É verdade que em 2018 esse já era um objectivo, mas a falta de tempo e a incompatibilidade de horários ditaram a falha desse objectivo, por isso que venha o próximo ano para o ver concretizado.

      Voltar à piscina com regularidade, tem de ser! Não há hipótese! As minhas costas já se queixam, já me sinto uma velha com os músculos perros e agora não posso encontrar desculpas. Tenho de voltar DE VEZ à piscina e não pode ser só uma vez por outra...

       Fazer pelo menos duas escapadinhas por Portugal, já que Ele não me deixa ir conhecer uma capital europeia tem de me compensar de outra forma. Por isso, durante o próximo ano temos de pelo menos fazer duas escapadinhas pelo país. Uma já está agendada para o mês de Janeiro (diga-se de passagem que foi a prenda que lhe dei de aniversário) e a outra ainda tem de ser ponderada, mas quero conhecer sítios novos!

         E ainda há tanto que quero que aconteça durante o próximo ano. Quero conseguir relaxar mais e conviver mais com a família e amigos que ao longo do último ano foram prejudicados. Quero mais jantaradas lá em casa. Mais momentos de sofá e manta com o comando na mão. Mais domingos a fazer bolos. Mais momentos para cuidar de mim. Mas principalmente, que 2019 venha com mais aprendizagens, com mais minimalismo, com mais desperdício zero e com mais felicidade!

           E quais são os vossos objectivos para 2019?

19 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec