Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

02
Out19

Outubro vai levar-me a carteira!

(Imagem retirada daqui)

         Outubro é um daqueles meses que me limpa a carteira de uma forma incrível (como se os outros meses fossem muito diferentes...). Os meus dois irmãos fazem anos e Ele também, os que só em despesas para prendas de aniversário é uma boa fatia do orçamento mensal. Outubro é também o mês de Halloween, a Associação a que pertenço já tem por hábito fazer uma actividade e isso implica mais trabalho. Em Outubro ainda incluo uma palestra para pais de todos os agrupamentos de escolas do concelho onde trabalho e ainda uma actividade para marcar o dia da luta conta o bullying. Já para não falar dos relatórios necessários a fazer no início do ano lectivo e uma nova adaptação a novas crianças. Outubro irá ser definitivamente um mês de muito trabalho e de muitas despesas. Com a previsão de um mês complicado, os objectivos deste mês serão focados em conseguir manter as coisas boas que implementei durante o mês de Setembro e ainda conseguir controlar um bocadinho melhor as minhas despesas. Em Outubro quero:

        - Ler pelo menos um livro, aos bocadinhos quero implementar a leitura na minha rotina, já esteve em pior patamar este aspecto, por isso acredito que conseguirei ter um maior controlo sobre este aspecto.

          - Continuar a ir ao Yoga e ginásio, não quero deixar para trás o meu bem estar físico e psíquico, por isso tenho mesmo de continuar a ir a fazer exercício, nem que seja apenas uma vez por semana, mas tenho de ir. Sei que o trabalho irá tentar dificultar este meu objectivo, mas a verdade é que este mês tenho de ser duas vezes mais organizada e duas vezes mais produtiva.

            - Gastar apenas o estritamente necessário a nível financeiro, este mês não quero comprar roupa (coisa que já não faço há mais de meio ano), não quero comprar livros e evitar ao máximo os docinhos com o café. Este mês só tenho autorização para comprar prendas para os aniversariantes e os jantares para festejar os seus aniversários, de resto não posso gastar mais dinheiro (é que ainda terei de mudar o óleo ao carro!).

         - Desintoxicação alimentar, durante 31 dias apenas vou provar bolos de aniversário e não irei tocar em refrigerantes e em águas com sabores. Acho que estou a precisar de desintoxicar o meu corpo de gorduras, ultimamente ando frequentemente enjoada devido a todas as porcarias que ingiro. Bolachas, só de água e sal, posso comer iogurtes e pão e essas coisas, mas acabaram-se os gelados, a nutella, as sobremesas e qualquer tipo de doce artificial, incluindo gomas e chocolates. Serão 31 dias, não irei morrer por isso, pois não?

          Que Outubro seja um mês tão bom como Setembro e que consiga manter o foco em mim, nas minhas necessidades e no meu bem estar. Vamos lá começar Outubro?

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec