Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

01
Dez15

'Oh, licenciado não quer trabalhar!'

(Imagem retirada da Internet)

 

Existe um enorme preconceito em torno dos licenciados. Estudamos 15 ou 16 anos para depois sermos vistos pela sociedade como seres que não querem trabalhar, nem se esforçar para conseguir um emprego. Agora desempregada, tenho-me deparado com alguns comentários que são absolutamente adoráveis. Delíciem-se!

 

'Oh tenho muitas amigas minhas licenciadas e desempregadas e só não ganham muito dinheiro a trabalhar para mim porque não querem!' certamente que é por irem ganhar muito dinheiro que preferem não trabalhar (aqui).

 

'Licenciados, são todos os meninos dos papás que tiveram quem lhes pagasse os estudos e agora só querem ganhar muito dinheiro e trabalhar pouco.', adoro estes comentários e sempre que respondo 'não os meus pais não me pagaram os estudos, tive bolsa' a cara da pessoa que o disse é priceless.

 

'Lamento, tem habilitações a mais para ser empregada de escritório e de certeza que nos abandonaria se encontrasse algo na sua área.' claro, é que tu se arranjasses melhor emprego ficavas aqui de certeza.

 

'Oh, só estão desempregados porque não se dão ao trabalho de procurar noutras áreas, não se querem rebaixar!' claro que não, por isso é que há imensos a trabalhar em tudo e mais alguma coisa. Oh Sr. já trabalhei numa fábrica!

 

'E emigrar? Lá fora está melhor de certeza.' Não quero emigrar! (explicação aqui).

 

'Têm todos a mania que sabem mais que nós, temos lá um Engº que vem cá com ideias novas, tem algum jeito? Eu trabalho lá há 20 anos e pensa ele que lá por ter uma licenciatura sabe mais que eu!' A experiência é uma coisa, o conhecimento é outro e adoro quando não se aceitam opiniões de quem estudou 5 anos para uma coisa.

 

'Tudo meninos mimados! Queria vê-los a trabalhar nas obras ou numa loja!' Olhe bem à sua volta, meu caro.

 

'Estás desempregada? E já procuraste fora da tua área?' Claro que não, estive aqui sempre sentada a olhar para as paredes.

 

'Lamento, mas não recrutamos pessoas sem experiência como caixa de super mercado na sua idade' Hummm... 16 anos a estudar, mais 2 a ser terapeuta da fala... realmente não consegui arranjar tempo para experimentar ser caixa de super-mercado, mas estou disposta agora.

 

E vocês? Tiveram algum desdes comentários dirigido?

 

21 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec