Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justsmile

26
Dez19

Objectivos conseguidos de 2019

       Chegou a altura do ano de compreender se os objectivos que tracei para 2019 foram realmente cumpridos ou não. É verdade que este ano foi um ano bastante complicado, com pouco tempo livre, muito trabalho e muitas preocupações, mas por outro lado sinto-me bastante orgulhosa com tudo o que consegui alcançar ao longo do mesmo. Não foi fácil, mas consegui atingir quase todos os meus objectivos pessoais e isso é um motivo enorme para sorrir.

       Ler 12 livros, não foram bem 12, foram 10, mas na minha cabeça este objectivo está mais do que alcançado devido aos livros que li. Alguns foram realmente enormes, quase valendo o tamanho de dois livros, o que significa que li cerca de 4600 páginas, o que é algo de incrível para a falta de tempo que senti este ano! Gostava de ter lido mais, é verdade, mas li livros que adorei e tive de priorizar algumas coisas em detrimento dos livros.

         Poupar para a casa nova, poupamos algum dinheiro é verdade. Abdicamos de algumas coisas para conseguirmos poupar, contudo não foi bem o que imaginei inicialmente. Esperava nesta altura do campeonato ter mais dinheiro na conta, mas tivemos demasiados imprevistos, o que complicou as finanças cá em casa. Ainda assim, sinto-me orgulhosa por aquilo que juntos conseguimos.

       Umas férias de verão boas objectivo concretizado! Fomos a Marrocos e foi na altura necessária, ambos estávamos desesperados por férias e a necessitar de nos reconectarmos. Foram umas férias maravilhosas e que deram para reestabelecer as energias para aguentar o resto do ano.

       Terminar a pós-graduação e com sucesso! Admito que não foi fácil e existiram momentos, muitos, em que achei que tinha cometido uma loucura em meter-me em tal coisa, contudo terminei e com sucesso! Este foi um dos meus maiores motivos de orgulho de 2019!

          Fazer um workshop de culinária, não houve tempo. Ainda vi alguns mas eram sempre em horários de trabalho ou sábados em que estava a trabalhar. Acabei por abandonar a ideia e ficou de parte, descansar foi uma das maiores prioridades deste ano.

        Voltar à piscina com regularidade, não foi a piscina, mas voltei a fazer exercício e esse era o objectivo principal, voltar a mexer-me. Comecei a fazer ioga e circuito e tenho adorado a experiência. Estava mesmo a precisar de voltar a fazer exercício e isso fez-me muito bem ao corpo e à mente.

       Fazer pelo menos duas escapadinhas por Portugal, desejo também concretizado. Em Janeiro fomos  a Lisboa ver o circo de Soleil e em Setembro fomos a Caminha. Até queria ter feito mais, mas uma pessoa não tem tempo nem carteira para passear tanto e acabamos por aproveitar os poucos fins-de-semana no sofá a que tivemos direito.

 

     Por isso e, apesar das dificuldades de 2019, consegui alcançar quase todos os meus objectivos. Foi um ano de algumas concretizações, de evolução, aprendizagens, mas também de saborear as pequenas coisas que a vida me foi trazendo. E vocês? Ainda se lembram dos vossos objectivos para 2019, conseguiram cumpri-los?

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal