Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

05
Dez18

Objectivos conseguidos de 2018

        Chego a esta altura do ano com a imensa vontade de fazer o meu balanço do ano. Gosto sempre de compreender até que ponto os meus objectivos do ano foram alcançáveis, concretizáveis e até que ponto foram realistas. A verdade é que adoro guiar-me por esta lista de desejos, acabo por orientar o meu ano por ela e adoro chegar ao fim e perceber o que funcionou e o que não funcionou. É este momento de reflexão que me ajuda a perceber o que desejo para o próximo ano e até a equilibrar a lista de desejos.

       1. Ler 12 livros, É a primeira vez em alguns anos que não consigo concretizar os meus desejos ao nível da leitura. Este foi sem dúvida um ano fraco para as minhas leituras, no meio do casamento, da casa, do trabalho e das mudanças, os livros foram ficando para trás e apenas estou a ler o meu 9º livro do ano. Muita coisa passou à frente da minha prioridade dos livros, sinceramente fez-me falta ler, por outro lado houve a necessidade de desligar o cérebro por vários momentos e não consegui sequer ler uma página.

        2. Poupar, Este foi um dos objectivos de que mais me orgulho. Em ano de casamento e obras conseguimos pagar tudo sem pedir nada a ninguém. Com o nosso esforço, o nosso trabalho e sacrifício pagamos um casamento, obras e mobilamos a nossa casa. Ainda conseguimos ficar com um pézinho de meia para dar início aos projectos da nova casa. No fim do casamento senti-me como nunca me tinha sentido, todos os sacrifícios valeram a pena e apenas consegui sorrir de orgulho, conseguimos!

       3. Aproveitar o nosso casamento, objectivo alcançado com sucesso! O nosso casamento foi um dos melhores dias da nossa vida, aproveitei-o ao máximo. Não houve cá nervosismo da minha parte, mostrei-me relaxada e até os pequenos imprevistos pareceram desaparecer com a felicidade que me enchia o peito. O nosso casamento foi sem dúvida o NOSSO casamento e o de mais ninguém.

        4. Ler um livro sobre Minimalismo, mais um objectivo que ficou perdido no tempo. No entanto, continuei a ler blogs sobre minimalismo e até vi alguns documentários que me chamaram ainda mais para a realidade e a necessidade do Minimalismo nas nossas vidas.

      5. Continuar a lutar pelo meu lugar ao sol, uma das maiores conquistas deste ano. Desistir não foi uma opção e continuei sempre a procurar um novo trabalho na minha área de formação. É verdade que não foi fácil, desmotivei e já tinha na minha mente elaborado um plano B para conseguir sair do local onde trabalhava, até que uma luz surgiu. Mudei de emprego, voltei à minha área de formação e até numa pós-graduação entrei. Esta mudança na minha vida encheu-me de orgulho e fez-me ver que consigo sempre alcançar os meus desejos, com muita luta, mas consigo!

 

       6. Fazer um Workshop de Comida Italiana, ups! Se nem ler consegui, quanto mais um workshop de culinária. O ano passou a voar e levou consigo muitas das coisas que queria fazer e não consegui, contudo tudo foi por uma boa razão. Quem sabe se para o ano consigo!

        7. Ter uma casa minimalista , check! Sou apaixonada pela minha casa, pela sua simplicidade, pelo seu conforto e por olhar para ela e ver um bocadinho de nós. É pequenina, mas chega para os dois e aos meus olhos é o mais minimalista possível, superfícies planas, cores claras e pouca coisa. Adoro a nossa casa e adoro o que conseguimos fazer naquele pequeno espaço, que venha a próxima e que os ideais se mantenham.

          Este não foi um ano fácil para objectivos, mas consegui tanta coisa para além dos objectivos que me sinto uma pessoa mais feliz. Espero no próximo ano conseguir fazer objectivos realistas e manter-me um bocadinho mais focada neles, mas este ano de 2018? Pouco me importa se alcancei muitos ou poucos objectivos, apenas consigo sorrir com tudo aquilo que conquiste.

22 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec