Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

13
Dez17

Objectivos conseguidos de 2017

      Em 2016, como sempre, defini objectivos para este ano que agora está a terminar. Objectivos concretizáveis, mas que me obrigariam a manter focada, o que me faz adorar estas listas de objectivos. A meio do ano apercebi-me que os objectivos anuais já não eram suficientes, precisava de objectivos mensais e assim foram crescendo as minhas listas, a minha vontade de concretizar os meus desejos. Em 2017 consegui concretizar ainda mais do que aquilo a que me propus em 2016, fui mais além, consegui alcançar aquilo que durante um ano pensava que estava longe de acontecer e é agora ao rever o meu ano que sinto este orgulho crescer em mim. Não foram só os objectivos que foram concretizados, não foi só esta lista que foi cumprida, fui eu mesma que consegui cumprir os meus próprios sonhos e desejos pessoais. Foi mais do que ver a minha lista finalizada e concretizada, foi ver-me a mim, ali com uma sensação de realização fantástica, estes objectivos apenas me ajudaram nas coisas simples, pois fora daqui consegui muito mais do que algum dia poderia imaginar.

 

       1. Poupar: CHECK Com os objectivos pessoais a que me tinha proposto em 2017 sabia que poupar era uma necessidade. Foi um esforço, não viajei tanto quanto queria, não fui tantas vezes jantar fora, não comprei todos os livros que queria e nem sequer comprei a roupa que desejava, mas foi com esta necessidade de poupar que aprendi um novo conceito o Minimalismo que tanto me ajudou este ano. No fim de 2017 olho para a minha conta bancária e apesar de termos comprado o terreno, apesar de termos dado o sinal para a quinta do casamento e apesar de tantas despesas extras que nos surgiram, sinto-me extremamente orgulhosa. 2017 foi um bom ano de poupanças, ainda falta para termos aquilo a que nos propomos, mas estamos num bom caminho e sinto-me muito bem com isso!

       2. Ler pelo menos 20 livros: CHECK A 13 de Dezembro já li 19 livros, o 20 está a ser saboreado e acredito que até ao dia 31 consegui concretizar tal tarefa. É verdade que este ano não tive tanto tempo para leitura, por vezes o cansaço apoderou-se de mim e passei alguns dias sem ler, mas com o objectivo definido na minha mente de fazer o que me sabe bem consegui ler os 20 livros desejados. Volto a dizer, nem para toda a gente os objectivos servem de foco, mas para mim são uma excelente forma de até encontrar um bocadinho de tempo para fazer as coisas que mais gosto.

IMG_20170930_131900.jpg

      3. Fazer um workshop de culinária: CHECK Finalmente este ano consegui fazer algo por mim mesma, fiz um workshop de culinária que adorei! A vontade de fazer mais ficou e espero no próximo ano ir aprender mais alguns truques. Foi sem dúvida uma experiência fantástica, em que apenas fiz por mim, que escolhi por gosto e sem nenhum objectivo concreto, apenas aproveitar.

      4. Continuar a fazer exercício: CHECK Este ano fiquei surpreendida comigo mesma, não só consegui manter-me a fazer exercício como aumentei as vezes por semana. Mantive uma vez por semana a piscina e se no início comecei a fazer ioga outro dia por semana, agora (por já não existir a aula) faço Body Jump. Mantive-me muito mais regular no exercício, aumentei a sua frequência e sinto-me fantástica, finalmente me sinto confortável com o meu corpo, mais saudável e mais direccionada para o exercício. Não foi fácil, admito, mas agora custa-me faltar a qualquer uma das aulas.

      5. Escrever mais: CHECK Sem dúvida alguma que este ano escrevi muito mais, pena ter sido apenas pelo blog. Fora daqui não tive a oportunidade, a paciência e a energia para me dedicar a escrever, mas senti este blog crescer, aumentar as suas visitas e até com mais um bocadinho de quem sou e só isso já valeu a pena. Foi um ano em que partilhei muito com vocês e no qual me senti realizada.

      6. Continuar a encaminhar a vida: CHECK E não é que isso realmente aconteceu? Adquirimos um terreno, ficamos noivos e até começamos a preparar a nossa vida a dois. Foi um ano de pensar e preparar mais o futuro, um ano de finalmente começar a ver o percurso para a concretização de alguns sonhos. Finalmente sinto que a minha vida deixou de estar estagnada e que começa a andar para a frente. Este sem dúvida que era um dos desejos que tinha mais presente em mim e estou extremamente orgulhosa de o ter conseguido concretizar.

 

      2017 foi um excelente ano para a concretização de alguns objectivos que há muito estavam na minha mente. Nem todos foram fáceis, houve luta, persistência e umas quantas dores de cabeça, mas caramba, consigo sorrir! No fim de 2017 dou por mim a sorrir de alegria, de orgulho e de concretização. Mas que coisa boa! E vocês conseguiram concretizar os vossos objectivos para 2017?

18 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec