O Recomeço
(Imagem retirada da internet)
Esta foi definitivamente a semana de um recomeço, o regresso ao trabalho. Levanto-me extremamente cedo, tenho algumas horas mortas durante o horário laboral, tenho dezenas de nomes para decorar, rostos e diagnósticos. Preparar sessões e andar a ler processos, habituar-me ao material e ao ambiente e ainda voltar a conseguir controlar horários. Mas sabem? Estou a gostar bastante, é um trabalho completamente diferente do meu último emprego, mas sinto me bastante satisfeita. Tem-me obrigado a pesquisar, a rever livros dos tempos de escola e até apontamentos de estudante, mas tenho-me sentido bem. Tenho apenas convivido com quem me passou os casos, que é uma excelente pessoa, mas tenho-me mantido um bocadinho à margem do resto do pessoal porque sei que estou lá temporariamente.
É um ambiente completamente diferente do que estava habituada, tenho maioritariamente adultos, o que torna tudo o desafio ainda mais acrescido. Tenho lidado com doenças muito fortes que me obrigam a lidar com o meu lado emocional, mas tenho conhecido pessoas fantásticas e com um coração enorme. Tenho casos que me fazem rir, outros que já começo a perceber que em breve perderei a paciência (espero enganar-me) e derreto-me com os meninos de 3 anos que me vieram parar às mãos. Só espero continuar a gostar como esta primeira semana, que os próximos meses sejam tão interessantes e que eu tenha as capacidades de fazer jus à terapeuta que está grávida.
Para além do recomeço de uma nova rotina, hoje é o recomeço de um novo produto de trabalho. Lá comprei o computador e ainda me estou a habituar a ele (e é mesmo estranho), mas foi uma semana cheia de bons recomeços!
Mais uma vez um enorme obrigada e prometo manter-me presente por estes lados, peço só que tenham paciência até eu voltar a entrar na rotina :)