Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

04
Out18

O que é para ti Qualidade de vida?

(Imagem retirada daqui)

 

      Desde que me deixei envolver no minimalismo que tenho cada vez mais pensado no que representa para mim o termo Qualidade de Vida. Acho que é um termo demasiado subjectivo e que cada um tem uma interpretação diferente deste conceito. Se para uns qualidade de vida será ter muito dinheiro, muito tempo ou até muita saúde, para mim é um conceito um bocadinho diferente e que tem evoluído comigo ao longo do tempo. No início da casa dos 20 se calhar considerava a qualidade de vida sair com os amigos, dormir imenso e até conseguir divertir-me, neste momento, a alguns meses dos 28, percebo que o meu conceito de qualidade de vida mudou drasticamente. Pareço sentir-me uma espécie de alma envelhecida no corpo de uma mulher de 27 anos. À medida que cresço aprendo que as minhas prioridades vão mudando e que a minha felicidade está cada vez mais relacionada com as minhas conquistas e com o meu dia-a-dia e não só com a realização de grandes sonhos. 

      Para mim, o conceito de qualidade de vida, está cada vez mais relacionado com o tempo que tenho para mim e para os meus do que com outra coisa qualquer. Para mim qualidade de vida é ter a capacidade de sentar-me no sofá, ao lado d'Ele, pelo menos meia hora por dia (o que, admitamos, não tem acontecido muito nos últimos tempos). Qualidade de vida está em conseguir passar a tarde de domingo sem ter de sair de casa seja para o que for ou até em conseguir ver um episódio da minha série preferida mais que uma vez por semana (algo que também não tem acontecido com muita frequência). Qualidade de vida é sentar-me à mesa com a família e não me preocupar com horários. É chegar a ir jantar fora, pelo menos uma vez por mês, só porque nos apetece. É até conseguir fazer pelo menos uma vez por ano uma viagem ao estrangeiro. Para mim, isto é a qualidade de vida, aliada à saúde. A sentir-me bem com o meu corpo, a conseguir respirar em condições (maldita constipação que me atacou nos últimos dias) e até a conseguir ter uma boa noite de descanso. Qualidade de vida é não estar preocupada a toda a hora com dinheiro, com os problemas e com o trabalho, é conseguir ter a capacidade de desligar quando necessário e ligar quando obrigatório. E não há nada melhor do que uma bela esplanada, com um lindo sol e uma excelente companhia para conseguir aproveitar o conceito de verdadeira qualidade de vida. Para mim ser rica já não é qualidade de vida, ter milhentas peças de roupa (como um dia desejei) já não é qualidade de vida, ter uma casa gigantesca já nem me passa pela cabeça e muito menos andar de festa em festa todas as semanas.

      Qualidade de vida é sim aproveitar os momentos com quem mais gosto, festejar todas as vitórias alcançadas com um bom prato de lasanha e um bom vinho e até aproveitar o domingo à tarde para ver aquele filme que estava em lista de espera há imenso tempo. Para mim o mais simples da vida, o tempo que acaba por ser um bem precioso, é sem dúvida o meu conceito de qualidade de vida, mas admito que nos últimos tempos a minha qualidade de vida não tem sido a melhor, mas vou fazer de tudo para a mudar.

      E para ti o que é qualidade de vida?

  

17 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal