Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

30
Jul15

O melhor do mundo é aqui mesmo (14/15)

(Imagem retirada da Internet)

 

Um pequenino livro. Leve para a mala e para a carteira. Leve na leitura. Uma magia encantadora e esperançosa.

É isto que resume este livro. Numa das promoções da Presença decidi lê-lo, achei o título adequado para o meu sentimento de felicidade "O melhor lugar do mundo é aqui mesmo" soa a algo maravilhoso, simples e tão bom. Não só soa, como realmente o é.

Iris é uma mulher que passa por um período desesperançado da sua vida, como tantas mulheres passam. Não vê a luz ao fundo do túnel até encontrar o café "O melhor lugar do mundo é aqui mesmo", título grande e estranho, mas que teve exactamente a mesma reacção nela que o livro teve comigo. Pura curiosidade em entrar. É lá que é obrigada a confrontar o passado, a trazê-lo para o presente para conseguir criar um futuro. É Iris que nos ensina a importância em largar o passado para se viver o presente e se preparar um futuro, algo que ela achava inexistente.

O livro em si não me desiludiu, nem me encantou totalmente, mas tinha um je ne sais quoi difícil de conseguir explicar. Talvez a sua magia, talvez a necessidade de confrontar o passado. Ou até talvez a esperança que de morta passou a viva, vivíssima. Não sei. Sei que é um livro breve, que se lê de uma única vez, ideal para estes dias de sol e para quem apenas lê no verão.

 

"Tendemos a utilizar muitas palavras, muitos meios, muito tempo com ninharias. Escrever haikus ensina-nos a reduzir a beleza do mundo à sua essência. Aquele que dominar esta arte usufruirá de cada sorvo de vida como se fosse uma iguaria."

 

4 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec