Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

30
Dez14

O fim do ano das experiências

(Imagem retirada da Internet)

 

Mas que ano!

Este ano foi dos melhores anos da minha vida. Claro que teve coisas más. Momentos de consciência involuntária a funcionar de forma dramática e de sentimentos negativos que nunca tinha experienciado, momentos de (quase) desespero por estar desempregada e (como a minha vida toda) de contenção de gastos provocados pelo desemprego. Foi o ano de ficar com o coração na mão quando o sobrinho foi parar o hospital, mas também o ano de boas vindas de outro sobrinho à minha vida (e estou para ver se não chegará outro ainda este ano). O ano de ficar com o carro na mão (mas pelo menos no estacionamento) e o ano de transformações lá em casa para se conseguir lidar com a 3ª idade. E ainda o afastar e desiludir de algumas amizades (mais um ano desses). Mas a verdade é que todas as coisas boas que me aconteceram compensaram tudo o resto.

O amor bateu-me à porta de forma avassaladora e que nem pediu autorização para entrar, transformando a minha vida e modificando a minha definição de amor e paixão, sem dúvida a melhor coisa que me aconteceu. Um amor maduro, que tem vindo a crescer, que não tem complexos e que vive das pequenas coisas e das que mais insignificantes podem parecer aos olhos dos outros. Um amor que me completa e que me transforma numa pessoa melhor, nunca deixando de ser quem eu sou e sempre fui.

O crescer da família, com a chegada de mais um sobrinho e com a previsão de outro chegar ainda antes da passagem de ano. Com a chegada de mais dois primos para a família e do continuo crescer de uma família que, apesar de tudo se demonstra ser forte e cheia de amor e apoio para dar.

Um ano de concretização de muitos desejos. No início de 2014 comprometi-me a atingir determinados objectivos e a verdade é que, apesar de alguns se terem alterado ligeiramente, consegui concretiza-los todos. Tive a viagem que tanto desejava, foi a Madrid, mas foi simplesmente inesquecível e ao lado de quem mais amo. Conheci mais uns pedacinhos de Portugal ao lado de amigos e do namorado (Viana do Castelo, Aveiro e Sintra). Consegui ler mais de 12 livros (estou neste momento a ler o 18º). Apesar do desemprego, que dominou grande parte do meu ano, consegui voltar a trabalhar na área que adoro e ao fim de um ano licenciada contínuo com a certeza de que este é o meu caminho. O desemprego não me parou e continuei a lutar por aquilo que adoro, por aquilo que quero e continuei com formações e até fui novamente apresentar o meu projecto de investigação à cidade que me deu a conhecer a Terapia da Fala, Faro.

Ano de novas experiências, de concertos e festivais (Marés Vivas, Rádio Comercial, Buraka Som Sistema, Pedro Abrunhosa, David Fonseca, Azeitonas, entre outros). Ano de exposições, ano de passeios, de viagens, de experimentar novos sabores e novos programas para o fim-de-semana. Ano de viajar com o namorado e dá-lo a conhecer uma capital europeia. Ano de novas sensações, novas paixões e novos sentimentos. Ano de novos desejos, de novos sonhos para conquistar e de características ainda mais vincadas.

Um ano maravilhoso! Repleto de coisas boas que ainda me fizeram valorizar mais as pequenas coisas da vida, os cafés ao sol, as páginas dos livros nos dias frios e nas tardes quentes, o sofá e a manta e aquele abraço que tanto aquece. Um ano de tanta coisa boa que só posso desejar que 2015 tenta tanta coisa boa como 2014.

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec