O encanto de Dezembro
(Imagem retirada daqui)
Sinto sempre Dezembro como um mês encantado, por muito difícil que tenha sido o ano, é sempre um mês que sinto o encerrar de mais um capítulo. Gosto da sensação de renovação que Dezembro traz, a sensação de esperança de que o novo ano traga um novo ciclo cheio de coisas boas. Dezembro traz o equilíbrio, a retrospectiva e a ponderação. Faz-me compreender se estou no caminho certo, naquele que sempre desejei ou se há algo que precisa de ser novamente traçado. Faz-me ponderar se as minhas escolhas foram as certas, se poderia ter feito mais e melhor ou se simplesmente as coisas estão bem assim. Faz-me olhar para o ano todo e ver as coisas que aconteceram, as boas e as más, perceber o que cresci com elas, o que me faltou ou o que tive a mais. E depois...
E depois ainda vem o Natal, a minha época preferida, que este ano tem um sabor ainda mais doce com a presença do meu bebé. É impossível esconder o meu entusiasmo pelo Natal e, apesar de ainda não ter a casa decorada, estou ansiosa por mostrar à nossa Ervilhinha as luzes e as cores que esta época nos traz.
Este ano Dezembro traz-me ainda um sabor novo, o da mudança. Este ano, e por essa razão ainda não temos decorações, vamos mudar-nos para a casa nova e é sem dúvida a segunda melhor prenda deste ano (o nosso bebé é a primeira!). A vida tem andado corrida e por isso não tenho conseguido partilhar tudo o que desejo neste cantinho, mas acredito que Dezembro, que é tão simpático, me venha dar isso.
Vemo-nos por aí?