Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

07
Dez22

O encanto de Dezembro

(Imagem retirada daqui)

        Sinto sempre Dezembro como um mês encantado, por muito difícil que tenha sido o ano, é sempre um mês que sinto o encerrar de mais um capítulo. Gosto da sensação de renovação que Dezembro traz, a sensação de esperança de que o novo ano traga um novo ciclo cheio de coisas boas. Dezembro traz o equilíbrio, a retrospectiva e a ponderação. Faz-me compreender se estou no caminho certo, naquele que sempre desejei ou se há algo que precisa de ser novamente traçado. Faz-me ponderar se as minhas escolhas foram as certas, se poderia ter feito mais e melhor ou se simplesmente as coisas estão bem assim. Faz-me olhar para o ano todo e ver as coisas que aconteceram, as boas e as más, perceber o que cresci com elas, o que me faltou ou o que tive a mais. E depois...

         E depois ainda vem o Natal, a minha época preferida, que este ano tem um sabor ainda mais doce com a presença do meu bebé. É impossível esconder o meu entusiasmo pelo Natal e, apesar de ainda não ter a casa decorada, estou ansiosa por mostrar à nossa Ervilhinha as luzes e as cores que esta época nos traz.

        Este ano Dezembro traz-me ainda um sabor novo, o da mudança. Este ano, e por essa razão ainda não temos decorações, vamos mudar-nos para a casa nova e é sem dúvida a segunda melhor prenda deste ano (o nosso bebé é a primeira!). A vida tem andado corrida e por isso não tenho conseguido partilhar tudo o que desejo neste cantinho, mas acredito que Dezembro, que é tão simpático, me venha dar isso.

          Vemo-nos por aí?

 

3 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec