Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

11
Out18

Nós e as férias de 2019. Já?

(Imagem retirada daqui)

 

       Mas que raio? Ainda nem em 2019 estamos e já só pensas nas férias, oh Just? Isto deve ser o que qualquer leitor normal deve estar a pensar. Eu sei, é quase ridículo, mas vou admitir uma coisa, eu quando termino uma viagem ou umas férias, a primeira coisa que penso é nas próximas. Começo a pensar em destinos, os locais que quero visitar no próximo ano e até a pesquisar orçamentos. Que posso dizer? Gosto de sonhar, sou uma sonhadora!

     Este ano, depois de chegarmos da lua-de-mel ao México, comecei imediatamente a pensar na minha viagem a Nova Iorque. Sabia que poderia haver a incapacidade financeira de a fazer, mas já andava em investigações e a tentar manter-me a par dos preços mais baratos, até que... Pumba! A maravilhosa notícia de um novo emprego tirou-me o tapete dos pés e bye-bye Nova Iorque durante os próximos dois anos (isto porque eu quero meeeesmo ir em Novembro e não posso tirar férias em Novembro...). Assim, tenho conversado com Ele sobre os locais que poderíamos ir no próximo ano, em que Ele incrédulo questiona: mas como? Queremos começar a avançar com a nossa casa que exige: Dinheiro. Estou a tirar uma pós-graduação, que exige: Dinheiro. E o que exigem também as férias e as viagens? Dinheiro.

       Ora o grande problema está sempre numa única palavra: Dinheiro. Ele só pensa na casa e eu só penso em férias, andamos em discordância há semanas. O que eu gostava mesmo era de uma viagem de alguns dias numa capital europeia e outra apenas de uma semaninha de férias para o bem bom (ou até menos tempo), mas tenho compreendido que isso será realmente impossível com as nossas carteiras e as nossas ambições (além do dinheiro que gastamos em gasóleo neste momento). Neste momento tive de ceder e compreender que Ele tem a sua razão, por muito embirrada que eu fique interiormente, e temos falado em algo que combine as duas coisas, sol e dolce far niente e a possibilidade de conhecer algo novo e cultural. Então que temos pensado? Grécia ou Itália? O google flights já está em funcionamento, mas a verdade é que não faço ideia de como irei definir orçamento para isto... E é aí que vocês entram, quem ajuda? Sugestões para Itália ou Grécia e quanto mais barato melhor, que isto de começar a pensar em casa leva-nos a alma e a carteira! 

21 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec