Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

07
Mai19

Netflix vs HBO

(Imagem retirada daqui)

       Sou cliente assídua da Netflix há mais de um ano, já aqui falei das maravilhas deste serviço de streaming e enganam-se se pensam que venho para aqui falar mal dele. Continuo grande adepta da Netflix e dou graças aos céus pela maravilhosa invenção, séries e filmes sem qualquer tipo de publicidade e que podemos acompanhar a qualquer momento e hora. Sou há mais de um ano grande adepta da Netflix e não me imagino a tão cedo cancelar a minha subscrição, até porque séries de qualidade é o que lá não falta, de momento andamos a acompanhar a "Sex Education" e os "Friends" a ser a melhor companhia enquanto preparo o jantar, já para não falar das novas temporadas que irão sair de algumas séries que vi.

       No entanto, hoje não vim aqui apenas para falar da Netflix, recentemente mudei o meu serviço de telecomunicações e ofereceram-me 3 meses de HBO. Digamos que esta oferta surgiu na altura ideal para o homem conseguir ver todas as temporadas da Guerra dos Tronos (sim, Ele já se rendeu à série, demorou alguns anos, mas rendeu-se!) e eu tenho tentado ver algumas séries aclamadas nos últimos tempos como "Big Little Lies" e "Sharp Objects". Mas para quem ainda não viu algumas das séries qual é a verdadeira diferença entre a HBO e a Netflix? As diferenças ainda são umas quantas e ao equilibrar as coisas na balança apercebo-me que a Netflix ganha com largas passadas.

Intuição: Netflix 1 - HBO 0

        Admito que a primeira vez que vi Netflix achei todo o serviço bastante intuitivo, ainda hoje acho de fácil utilização. É fácil encontrar séries sugeridas, é fácil seleccionar os episódios que queremos ver e até considero a organização bastante mais apelativa que a da HBO. O serviço de Streaming da HBO não é tão intuitivo como deveria ser, considero que deveria ser mais fácil seleccionar episódios e temporadas, assim como a própria organização da página inicial poderia ser claramente melhorada.

Qualidade de gestão: Netflix 1 - HBO 0

           E volta a Netflix a ganhar. Há algo que sempre adorei na Netflix e que só me apercebi da sua importância quando experimentei o serviço da HBO, que é saltar o genérico da série. Essa opção não está existente na HBO e é simplesmente fantástico quando estamos a fazer uma maratona de séries e não sermos obrigados, ou a fazer speed, a ouvir a música do genérico. HBO, acreditem que é algo realmente a considerar.

Série: Netflix 2 - HBO 1

       A variedade de séries na Netflix é gigantesca, algumas com uma qualidade bastante duvidosa, mas outras vencedoras de prémios. O mesmo acaba por acontecer com a HBO, a diferença? A HBO ainda tem poucas séries disponíveis e poucas foram as que realmente me chamaram à atenção, aposto que se não fossem estes meses gratuitos eu nem sequer experimentaria este serviço de streaming. Isto poderá a ser algo que facilmente será mudado nos próximos tempos, mas a verdade é que para já a HBO, a nível de variedade, ainda deixa um bocadinho a desejar.

         Para mim a Netflix ganha claramente esta batalha de serviços streaming, é verdade que a HBO tem muito boas séries, mas se formos a comparar a Netflix tem-nas em boa quantidade e só isso já faz valer a pena os 3€ que pago mensalmente. E que opiniões há por aí sobre o assunto?

2 comentários

Comentar post

Inspiração da Semana

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2019 Reading Challenge

2019 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal